Casey Stoner volta ao MotoGP

0
866
MotoGP 2013

O piloto esteve ausente do MotoGP há 9 meses, desde última etapa em Valência 2012 e retorna ao campeonato como piloto de testes na equipe Honda.

MotoGP 2013

Foto: MotoGP

Casey Stoner volta ao MotoGP

O anúncio foi feito na última terça-feira, Stoner diz que voltará para motociclismo como piloto de testes da Honda, equipe da qual ele fazia parte antes de deixar a modalidade no final do último ano na Espanha. Nos próximos meses ele voltará as pistas, especificamente em Motegi no Japão, para quatro testes junto com a equipe de pesquisa e desenvolvimento da Honda que está trabalhando para o aperfeiçoamento da RC213V, além também na preparação de um protótipo para a próxima temporada do campeonato.

Stoner não confirmou se estrá de volta para o MotoGP do próximo ano, porém a sua volta como piloto de testes só fazem aumentar os rumores de seu retorno oficial para motovelocidade. O piloto ainda disse: “Já passaram quase nove meses desde Valência e continuo contente e tranquilo com a decisão que tomei de parar de correr. Por vezes sinto falta de rodar com a minha RCV, por isso estou contente por a HRC me ter pedido para fazer alguns testes em Motegi este ano. Isto vai permitir-me desfrutar daquilo que sinto falta: rodar numa máquina de MotoGP! Estou desejoso por voltar a andar na moto e ver o quanto mudou desde o ano passado e gostava de agradecer à Honda pela oportunidade.”

Bicampeão, o piloto trouxe a primeira vitória para a equipe Ducati em 2007, em 2011 trocou a equipe italiana pela Honda onde conquistou sua segunda vitória no MotoGP. No inicio da temporada de 2012 a moto de Casey Stoner começou a apresentar diversas falhas, deixando a equipe abaixo da expectativa gerada por ele no ano anterior.

Enquanto começava a se recuperar e mostrar performances positivas, o australiano se envolveu em um acidente nos Estados Unidos durante um treino qualificatório, que o fez se afastar durante um período. Na Austrália, venceu a corrida mesmo não estando 100% recuperado do acidente e logo após anunciou sua aposentadoria do motociclismo. Porém, pelo que tudo indica, o piloto está disposto a retornar ao MotoGP no próximo ano, vamos torcer para que ele esteja de volta na próxima temporada em 2014.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ 8 = nove