Casey Stoner vence GP da Austrália e Lorenzo sagra-se campeão

2
689

Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing), colocou hoje um ponto final no Mundial de MotoGP 2012 ao conquistar o segundo título da carreira na categoria. Além disso, Lorenzo se tornou o primeiro espanhol a vencer dois títulos na categoria rainha dos Grandes Prêmios. Vindo do segundo lugar no grid, Lorenzo disparou para a liderança logo na Curva 1, mas caiu para a terceira posição atrás do rival ao título Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) e de Casey Stoner (Repsol Honda Team).

motogp17
Foto: Divulgação

Quando o grupo da frente passou pela Curva 4, Pedrosa sofreu uma queda e deixou o australiano e Lorenzo livres para se isolarem. O líder do Campeonato fez uma corrida excelente, com voltas perfeitas e mantendo a vantagem sobre Cal Crutchlow, que rodava em terceiro, para cruzar a a linha de chegada e receber a bandeira quadriculada em segundo e conquistar o título de Pilotos de MotoGP de 2012. A vitória de Stoner foi a sexta consecutiva no circuito de Phillip Island. Com o resultado, Jorge Lorenzo passou a somar 350 pontos, colocando 43 pontos de vantagem sobre Dani Pedrosa com apenas uma corrida restando no calendário da competição.

Que dia! Estou muito contente, foi mais fácil do que esperava porque o Dani cometeu um erro numa curva e caiu. Queria manter-me com o Casey, mas ele estava muito forte. Hoje, tudo o que tinha de fazer era terminar a corrida e sagrei-me Campeão do Mundo pela segunda vez. É uma sensação muito boa! Quero agradecer à equipe, à Yamaha, à minha família, amigos, patrocinadores e fãs que me apoiaram. Hoje é um dia fantástico. Fui muito paciente, estive sempre muito concentrado e finalmente o título Mundial chegou!, disse Lorenzo. Veja a classificação completa do campeonato!

Veja o resultado da corrida:
1 Casey STONER – AUS – Repsol Honda Team
2 Jorge LORENZO – ESP – Yamaha Factory Racing
3 Cal CRUTCHLOW – GBR – Monster Yamaha Tech
4 Andrea DOVIZIOSO – ITA – Monster Yamaha Tech 3
5 Alvaro BAUTISTA – ESP – San Carlo Honda Gresini (REV'IT)
6 Stefan BRADL – ALE – LCR Honda MotoGP
7 Valentino ROSSI – ITA – Ducati Team
8 Nicky HAYDEN – EUA – Ducati Team
9 Karel ABRAHAM – CZE – Cardion AB Motoracing
10 Aleix ESPARGARO – ESP – Power Electronics Aspar
11 Randy DE PUNIET – FRA – Power Electronics Aspar (REV'IT)
12 Hector BARBERA – ESP – Pramac Racing Team
13 Danilo PETRUCCI – ITA – Came IodaRacing Project
14 Michele PIRRO – ITA – San Carlo Honda Gresini
15 Ivan SILVA – ESP – Avintia Blusens

Não Classificados
84 Roberto ROLFO – ITA – Speed Master
5 Colin EDWARDS – EUA – NGM Mobile Forward Racing
77 James ELLISON – GBR – Paul Bird Motorsport
26 Dani PEDROSA – ESP – Repsol Honda Team

Moto2
Na Moto2, Marc Márquez, do Team CatalunyaCaixa Repsol, foi coroado Campeão do Mundo de Moto2 após cruzar a linha de chegada em terceiro lugar, em corrida emocionante, atrás do vencedor Pol Espargaró, da Tuenti Movil HP 40, e de Anthony West. O piloto brasileiro Eric Granado abandonou a prova faltando duas voltas para o final. Veja o resultado da corrida e a classificação do campeonato!

 

Moto3
Na categoria Moto3, o recém-coroado Campeão do Mundo Sandro Cortese, da Red Bull KTM Ajo, conquistou mais uma vitória no Grande Prêmio da Austrália à frente de Miguel Oliveira e Arthur Sissis. Veja o resultado da corrida e a classificação do campeonato!

2 COMENTÁRIOS

  1. Agora estão empatadas, HONDA/YAMAHA, ambas com 15 títulos na categoria rainha.
    E agora, será que os hondeiros irão respeitar mais a Yamaha?
    Lembrando que a maior campeã (MV Agusta com 19 titulos), se retirou do campeonato a muitos anos, e não existe previsão de um certo retorno, estou querendo dizer que de agora em diante fica a briga entre as duas maiores construtoras do campeonato, Yamaha e sua nêmeses Honda, ano que vem quem vencer vai se consagrar, eu mesmo torço pela queda do império da Honda, só pra variar um pouco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ 3 = seis