Casey Stoner lidera treinos livres em Phillip Island

0
771

Foto: Divulgação

O piloto Casey Stoner (Repsol Honda Team) acelerou forte para conseguir ser o mais rápido nas duas sessões de treinos livres no circuito de Phillip Island, na Austrália, a sua terra natal. O piloto da Honda, que já anunciou a sua decisão de deixar a categoria após o encerramento da temporada 2012, terá a ultima chance de fazer bonito para os seus compatriotas.

Dani Pedrosa (Repsol Honda Team), companheiro de equipe de Stoner, mostrou que a Honda está preparada para o campeonato, conseguindo ser o segundo mais rápido com o tempo de 1min30s884. Já Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing), líder do campeonato, ficou em terceiro lugar nos treinos livres ao marcar o tempo de 1min31s005.

O espanhol da Yamaha está com 330 pontos no campeonato, 23 a mais do que Pedrosa, restando apenas duas corridas para o encerramento da temporada, o que lhe dá chances de conquistar o título na etapa da Austrália. A última prova do campeonato será disputada em Valência, Espanha, no dia 11 de novembro.

O britânico Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3) terminou na quarta colocação, à frente do seu companheiro de equipe, Andrea Dovizioso. Já o italiano Valentino Rossi (Ducati Team), ficou apenas em oitavo lugar. Álvaro Bautista (San Carlo Honda Gresini – REV'IT) ficou com o sexto tempo e Randy de Puniet (Power Electronics Aspar – REV'IT) fechou o Top 10.

O treino de classificação para a etapa australiana da MotoGP será disputada neste sábado (27), às 1h55 da manhã (horário de Brasília). A largada para a 17ª corrida da temporada 2012 será no domingo (28) e está  prevista para às 3h da manhã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ cinco = 6