Casey Stoner competirá na próxima corrida da MotoGP

0
560

Foto: Divulgação

Atual campeão da MotoGP, o australiano Casey Stoner (Repsol Honda Team) mantém a cautela antes de seu retorno às pistas no próximo fim de semana, na etapa do Japão. Recuperado de uma cirurgia no tornozelo direito, o piloto da Honda espera aproveitar os treinos livres desta quinta e sexta-feira, no Circuito de Motegi, para avaliar suas condições físicas.

Já o piloto Nicky Hayden (Ducati Team) não teve esta paciência, pois mesmo com o braço quebrado, após sofrer uma queda violenta na última etapa, o norte-americano disputará a prova japonesa.  Mesmo assim, o piloto da Ducati garante que vai defender sua equipe  em Motegi, a 15ª das 18 etapas do calendário. Hayden vai para o sacrifício mesmo na nona colocação do Mundial, com 93 pontos, e sem chances de título.

A competição segue com o piloto espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) na liderança com 290 pontos. Lorenzo tem que se empenhar ao máximo, pois dependendo da sua vitória, ele já pode definir o campeonato. Com 257 pontos está o também espanhol Dani Pedrosa (Repsol Honda Team), vencedor no circuito de Motegi em 2011. O “reestreante” Casey Stoner  está em terceiro na tabela geral, com 179 pontos.

A próxima etapa do Mundial de MotoGP acontece no Circuito de Motegi (Japão) na madrugada de domingo (14). Os treinos livres serão na noite desta quita-feira e se estendem durante a madrugada sexta-feira (12). Outra sessão de treinos livres ocorre na noite de sexta, antes dos treinos classificatórios, que acontecerão na madrugada deste sábado (13). Veja os horários no site oficial do MotoGP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× 8 = vinte quatro