Capacete histórico de Mike Hailwood é vendido por 7 200 euros

0
1248

Um capacete que pertenceu a Mike Hailwood, foi leiloado recentemente pela tradicional casa Bonhams por nada menos que 7 200 euros. O Kangol Falcon pintado nas tradicionais cores dourado, branco e vermelho, foi utilizado por Hailwood na conquista de seu último Tourist Trophy, em 1979, e ainda preserva algumas “marcas” da conquista.

O lendário capacete foi arrematado durante o Stafford Classic Bike Show, tradicional evento realizado anualmente na Inglaterra e que reune milhares de entusiastas do mundo inteiro.

O inglês Mike Hailwood, ou Mike “The Bike”, como era conhecido, foi tetracampeão mundial na categoria GP 500cc (atual MotoGP) de 1962 a 1965. No total, ele ganhou nove campeonatos mundiais, venceu 76 GPs e 14 vezes o TT da Ilha de Man. Depois de ganhar tudo nas duas rodas, ele se virou para o automobilismo, correu as 24 Horas de Le Mans, sagrou-se campeão de F2 e chegou até a F1, onde competiu até 1974.

Mike morreu em março de 1981, aos 40 anos, após sofrer um acidente de carro nas proximidades de Birmighan, na Inglaterra. Provocado por um caminhão que atravessou a estrada irregularmente ao tentar um retorno proibido, o desastre também matou a filha de Mike, Michelle, de 9 anos e feriu seu filho Davi.

http://www.mikethebike.com/

 

Fotos: Divulgação / Classic Bike Show

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


oito + = 14