Cal Crutchlow vence e Márquez derruba Rossi na Argentina

Competição, MotoGP, Motovelocidade

O britânico Cal Crutchlow venceu no grande prêmio de Termas de Río Hondo e  lidera o campeonato mundial

rossi.pg  Cal Crutchlow vence e Márquez derruba Rossi na Argentina

Vale tudo para ganhar? Postura agressiva de Márquez veio a derrubar Valentino Rossi

Motogp.com

Cal Crutchlow vence e Márquez derruba Rossi na Argentina

Uma corrida polêmica, especialmente pelas penalidades sofridas por Marc Márquez, que após pane na moto, a fez pegar no tranco, retornando à sexta posição, o que fez o piloto ser punido em um ride thru, sendo obrigado a retornar ao pitlane, respeitando o limite de velocidade. Márquez então estaria na décima nona posição. Com a garra e vontade de vencer gritante, o espanhol assumiu uma pilotagem agressiva, e foi galgando posições (encostando nos rivais cheio de pedidos de desculpas) até alcançar Valentino Rossi, que seguia na sexta posição.

Ao pressionar Rossi, Márquez o derrubou, levando o piloto a terminar em décimo nono. Tendo penalidade de 30 segundos, Márquez encerrou a  corrida em décimo oitavo lugar, com pedidos de desculpas não aceitos pela equipe do The Doctor.

O desespero dos famosos por vencer abriu caminho a liderança de outros grandes competidores. Jack Miller, Alex Rins, Johann Zarco e Cal Crutchlow, se revezaram na disputa pelas primeiras posições. Crutchlow e Zarco disputaram a ponta, mas no final foi Cal Crutchlow prevaleceu, vencendo em primeiro lugar. A terceira posição ficou com Alex Rins.

A Classificação Geral do campeonato tem a liderança agora de Cal Crutchlow, com 38 pontos, seguido por Andrea Dovizioso com 35 pontos e Johann Zarco com 28 pontos. Maverick Viñales segue com 21 pontos e Marc Márquez com 20 pontos.

Falha de Marc Márquez

As opiniões sobre o piloto Marc Márquez não renderam elogios agradáveis. Na página oficial do piloto, uma internauta, que o admirava, expressou sua perplexidade:

“Sou uma apaixonada por motos e há anos que te seguia porque tinha visto em ti um grande piloto, mas de que serve tudo isso se vemos ações como a de ontem? Ações que provam que não jogas limpo, que não sentes respeito pelos teus colegas. Tudo isso o transmite e a sensação que deixas é que vale tudo para ganhar. Não acho que seja um exemplo de desportista, e menos que represente o esporte espanhol, essa não é a atitude certa.”

Vale mesmo tudo para ganhar? Competitividade honesta e agressividade devem respeitar regras e o bem-estar dos outros em jogo, que também têm o direito de competir. Ainda bem que não houve acidentes graves…

1 comment

  1. O ROSSI PERDEU O CAMPEONATO EM 2015 APÓS DERRUBAR O MARQUES.NESSA CORRIDA O ESPANHOL DEU O TROCO E DEVE SER PUNIDO EXEMPLARMENTE.

    Responder

Comentário Best Riders


− três = 4