Cai número de morte de motociclistas em São Paulo

0
388

Segundo a CET acidentes envolvendo morte de motociclistas na cidade de São Paulo caiu 10%.

Cai número de morte de motociclistas
Número é 10% menor em comparação ao ano anterior

Foto: Divulgação

Cai número de morte de motociclistas em São Paulo

Os dados da Companhia de Engenharia de Tráfego, a CET, mostram que 163 motociclistas morreram no trânsito de São Paulo de Janeiro a Maio de 2013, contra 181 mortes no mesmo período de 2012. A pesquisa vem confirmar que as  mortes no trânsito envolvendo ocupantes de moto veem diminuindo a cada ano, a comparação de resultados entre 2011 a 2012 tiveram queda de mais de 13%.

Porém, em comparação a mortes envolvendo outros veículos (carros, e outros veículos) é a metade sendo que a frota de motocicletas representa apenas 13% do total da cidade de São Paulo.

O estudo da CET não mostra o número de pessoas feridas em acidentes, mas já a pesquisa do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas diz que houveram 326 acidentes envolvendo motociclistas feridos entre Fevereiro e Maio, e apenas 2% destes motociclistas morreram. Luiz Artur Cané, presidente do Movimento Brasileiro de Motociclistas disse: “A queda nas mortes é uma ótima notícia, mas percebemos que está aumentando o número de acidentes que deixam o motociclista com sequelas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ dois = 7