C1: um carro híbrido com Duas Rodas

0
1982
C1 Lit Motors

C1: A Lit Motors, uma empresa da Califórnia, Estados Unidos, propõe-se a entrar no mercado de veículos sustentáveis nesse ano de 2014 e começa lançando o C1, um carro com duas rodas, um híbrido com um sistema de equilíbrio de glorificar as peripécias da engenharia.

C1 Lit Motors

Foto Divulgação

C1: um carro híbrido com Duas Rodas

Certamente, esse ano começa com novas ideias sendo colocadas em prática. Muitas empresas, grupos de desenvolvimento e engenharia,  tem focado suas vistas em um mundo melhor, quando se agravam os problemas climáticos e sociais. A Lit Motors, considerando  esses fatores, desenvolveu um híbrido, uma combinação entre carro e moto, que funciona a energia elétrica. Do ponto de vista da sustentabilidade, que vai além do conceito da proteção ambiental, o híbrido além de causar menos impacto na atmosfera, por se tratar de um veículo elétrico, também é uma solução para o trânsito, que cada vez está mais apertado nos grandes centros mundiais.

C1 Lit Motors

O diferencial marcante nesse projeto é o equilíbrio do veículo, estabelecido com um impressionante sistema de estabilidade giroscópica, que impede o veículo de tombar para os lados, mesmo com uma batida!  Assim, tem-se um carro de duas rodas, com sua cabine segura que pode comportar passageiro e motorista,  e estabilidade na direção. Os idealizadores do projeto afirmaram que o C1 pode atingir 200 km/h, embora o visual do veículo não inspira a velocidade…  O híbrido inspira conforto, e nos leva pensar num admirável mundo novo que vem por aí, um carro compacto, seguro, prático. Outro atrativo é o fato de o veículo ter conectividade com a internet, podendo ser gerenciado por smartphone, onde o motorista tem condições de saber que a bateria do carro está carregada, por exemplo !

C1_2014_3

C1 – Lit Motors – Vídeo

Confira o vídeo dessa proeza  da engenharia e veja o híbrido em ação.

>> Conheça nossa loja de motos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


nove + 1 =