BWM deverá ter fábrica própria em Manaus (AM)

1
139

A BMW quer fazer  a  nakede G310R um sucesso, e ambiciona ter uma fábrica própria no Brasil.

BMW_G310_201641417428
Nova BMW G 310R motiva a marca a ter sua fábrica própria no Brasil

Agência Infomoto.

BWM deverá ter fábrica própria em Manaus (AM)

No Salão de Motos de Milão (2015), a BMW já dava indícios de que a marca viria ao Brasil de uma forma mais contundente, com fábrica própria. No evento, a BMW apresentou a G 310R, que chegará às lojas brasileiras no segundo semestre, com montagem feita em Manaus (AM). Segundo o presidente-executivo mundial da BMW Motorrad, Stephan Schaller, o objetivo é ambicioso: fazer da naked um sucesso. “Ela é mais do que uma moto pequena: é a nova embaixadora da marca e, certamente, será nossa moto mais vendida no Brasil”, falou o executivo à Infomoto em entrevista concedida no salão, dando entender a BWM quer cuidar deste projeto sem parcerias.

Atualmente, os sete modelos feitos no país são montados em sistema CKD (peças chegam inteiramente prontas de fora) pela Dafra. Consultada, a Dafra enviou o seguinte comunicado por meio de sua assessoria de imprensa: “Durante o último Salão Internacional de Milão (EICMA), no contexto dos ambiciosos planos de expansão para mercados emergentes, a BMW Motorrad já havia informado sobre a intenção de ter uma fábrica própria no Brasil. A Dafra acompanha e avalia este movimento constantemente e estará à disposição da BMW para apoiá-la quando esta intenção estiver prestes a se realizar. Neste momento continuamos totalmente concentrados no projeto de produção de modelos BMW em nossa planta do Polo Industrial de Manaus (AM)”.

>>Visite a nossa loja de motos

1 COMENTÁRIO

  1. Grande coisa!Esses alemães já estão em SC montando carros com mão de obra barata,isenção de impostos e a uns cá coisa feita pelos brasileiros é a “costura dos bancos” e a isso chamam de transferência de tecnologia. Fora Gringos! Quer BMW importa uma.Vem em Araquari SC e aí vão saber do que estou falando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− um = 5