Bultaco Rapitan – A nova motocicleta elétrica

0
667

Bultaco – A marca Bultaco que anunciou sua volta ao mercado na Sexta (16) apresentou em Londres sua motocicleta elétrica: a Bultaco Rapitan.

bultaco-rapitan-2014_7

Foto Divulgação.

Bultaco Rapitan – A nova motocicleta eletrica

A marca espanhola Bultaco, que ficou inativa no mercado durante 30 anos anunciou a sua volta na última Sexta-feira (Veja a matéria). Na coletiva de imprensa realizada em Londres no Sábado (17) a marca anunciou que sua volta no mercado será com uma motocicleta elétrica: a Bultaco Rapitan. O modelo estará disponível em duas versões: a Rapitan e a Rapitan Sport.

A ideia surgiu depois que a Bultaco participou de um campeonato mundial de motocicletas elétricas e garantiu o quarto lugar. Á partir daí, eles começaram a investir na idealização de um conceito sustentável. Então nasceu os dois modelos, um mais tradicional e o outro, esportivo.

bultaco-rapitan-2014_2
Rapitan Sport

O que difere um modelo do outro é a carenagem, pois em termos mecânicos permanecem iguais. Os modelos possuem motor elétrico, 54cv12,7 kgf.m de torque, velocidade máxima de 145 km/h, bateria de lítio carregada entre 3,5 à 5 horas e permite em média 200km na cidade e 110km na estrada. A Rapitan tradicional possui um compartimento para guardar o capacete. O peso de ambos modelos é de 189 kg.

O modelo está sendo produzido em Barcelona e tem previsão para ir ao mercado europeu até o final de 2014 com produção inicial de 2.000 unidades.

>>Conheça a nossa loja de motos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


8 × sete =