Brigitte Bardot – A musa da Harley Davidson

0
466

Moto & Mulher – A atriz francesa Brigitte Bardot, depois de Marilyn Monroe, foi um dos nomes mais influentes da moda nos anos 50 e ajudou a compor a música “Harley Davidson”.

brigittebb

Foto Divulgação.

Brigitte Bardot – A musa da Harley Davidson

Brigitte Anne-Marie Bardot marcou os anos 50 como uma das mulheres influentes na história da moda. Nascida na França, ela foi considerada como a mulher mais livre no período pós-guerra fria. Seu estilo de cabelo longo e loiro, o que era incomum para a época, influenciou muitas meninas. Bardot era a queridinha da imprensa e o terror para algumas mulheres mais conservadoras.

Bardot estreou no cinema aos 17 anos, com o filme  Le Trou normand (1952). No seu segundo filme ”Manina, la fille sans voile”, surgiu a polêmica: Brigitte aparecia no filme só de biquíni, o que fez seu pai recorrer a justiça para que as cenas não fossem veiculadas, mas ele não conseguiu. Entre 1952 á 1957, a atriz fez 17 filmes.

O filme que alavancou sua carreira foi ”E Deus criou a mulher” (1956), que fez com que Bardot se tornasse uma diva da noite para o dia. Sua cenas de biquíni foram a sensação do momento. O filme foi proibido em alguns países e condenado pela Liga da Decência Católica. A cena em que ela dança descalça em cima de uma mesa foi considerada uma das mais eróticas da história do cinema.

Atualmente Brigitte Bardot resolveu sair de foco e se tornou ativista e protetora dos animais. Em 2009 ela ficou entre as 10 mulheres mais belas da história do cinema.

bb

Brigitte Bardot compôs junto com Serge Gainsbourg, em 1967 uma música sobre uma Harley Davidson. Na época, a mistura ”BB e Harley Davidson” era o ápice da sensualidade!

A música não é das melhores e foi composta em Francês, mas vale para termos uma ideia e um gostinho de como foi aquela época em que Brigitte quebrou as regras mais conservadoras.

Brigitte Bardot – Harley Davidson – 1967

>>Conheça a nossa loja de motos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ 4 = dez