Briga de Titãs

Colunistas, Roberto Severo, Testes

cg titan 150 2014 Briga de Titãs

Difícil o leitor Best Rider não conhecer a linha CG da Honda, e a Titan é líder de vendas há mais de dez anos. E durante o teste, duas palavras vinham a minha cabeça enquanto pilotava no trânsito nada simples da capital de São Paulo: “versatilidade” e “economia”. Fica claro que o motor de 149cc foi projetado para a utilização urbana e intensa, com baixo ruído e leve trepidação a moto tem uma excelente ergonomia que se verifica tanto no formato do banco quanto na posição e distância do guidão.

cg titan 2014 rodas1 Briga de Titãs

 

O painel digital remodelado agradou e possui todas as principais informações a disposição do piloto, inclusive um ícone que indica a “riqueza” da mistura de etanol x gasolina. Ainda falando da ergonomia e comodidade, neste novo modelo, parece que a Honda avançou um pouco a posição de pilotagem colocando o condutor mais em cima do guidão, melhorando o equilíbrio e visibilidade.

painel Honda CG Titan 2014 Briga de Titãs

O câmbio segue o padrão de qualidade Honda, que desde que me conheço por motociclista, é irretocável. Engates precisos, silenciosos e com uma relação excelente entre as velocidades. O câmbio unidos a ciclista desta pequena a torna extremamente versátil no trânsito, e em largas avenidas quando a velocidade e resposta da moto é exigida.

farol cg titan 2014 Briga de Titãs

Testei a moto apenas na cidade e ela fez exuberantes 30km com apenas um litro de combustível. Tentei manter uma mistura de 50% gasolina / 50% etanol o tempo todo.

titan 2014 farol Briga de Titãs

Nos comandos da mão, não gostei e não me adapto com a buzina sendo acionada via um interruptor para dentro, e se for colocar algumas outros pontos que considero importantes, principalmente no quesito segurança, seria a colocação de uma proteção na ignição, análogo a que vem de linha em motos pequenas, por exemplo várias scooters do mercado.

adesivo protetor chave ignico honda cb 300 cg150 fan MLB O 2822781110 062012 Briga de Titãs

(acima: proteção de ignição que poderia ser implementado nas Hondas pequenas)

manopla cg titan 2014 Briga de Titãs

O conjunto óptico é muito bom, e o novo farol ilumina bem mais do que os das versões anteriores. A Honda não mudou nada da parte elétrica, apenas o formato e a caixa reflexiva deste componente. Os espelhos em forma de diamante proporcionam excelente visão traseira.

cg titan 150 2014 preço Briga de Titãs

Video de lançamento da nova linha CG

Conclusão

Este segmento é um campo de batalha extremamente concorrido, e os detalhes aliados ao preço praticado, fazem toda a diferença nesta batalha de titãs. Versatilidade e economia. Estas, para mim, são as palavras que resumem a nova Titan 2014. Mas a conclusão é sempre do motociclista, nós apenas tentamos apresentar informações para facilitar a decisão.
Segue a ficha técnica da pequena notável.

Keep riding!
table1 Briga de Titãs

2 comments

  1. Sem tacômetro, sem indicador de marcha, não é mono amortecida, escapamento dura só 2 anos e os pneus também, os retrovisores sai do lugar com a força do vento acima de 100 KM/H.

    O painel estar lindo assim como o design da Honda.

    Foi minha primeira moto, gostei muito e tenho saudades. Hoje estou com a irmã maior dela:
    CB 300 R. Isso muda tudo…

    Futuro: CBR 1000 RR!

    Responder
  2. A Honda só esta pecando em um item nesta moto , é o meu ponto de vista , colocar uma suspensão traseira de verdade , sair destes dois amortecedores e ja colocar um pro-link, é ponto final a moto fica perfeita.
    Em larga escala a Honda não gastaria nada alem, e os motociclistas agradeceriam muito, e ainda mais , garanto que as vendas também iriam crescer bem, para Honda.
    É a minha opinião como motociclista desde 1969.

    Responder

Comentário Best Riders


9 × nove =