Brasil poderá receber o Mundial de MotoGP

3
1122

Foto: facebook.com/PilotoEricGranado | O representante brasileiro no Mundial de MotoGP Eric Granado

Um negociação da Confederação Brasileira de Motociclismo pretende trazer novamente ao Brasil uma das etapas do mundial de MotoGP, que conta com pilotos campeões como o italiano Valentino Rossi e o espanhol Dani Pedrosa.  O último GP internacional realizado em território canarinho foi realizado em 2004, na cidade do Rio Janeiro, e teve como vencedor o japonês Makoto Tamada (Honda). Já o piloto brasileiro Alex Barros (Honda) ficou com a quinta colocação.

O Brasil abriga hoje dois grandes campeonatos de motovelocidade: o  Superbike Series Brasil, (projeto do piloto paulista e colunista do Best Riders Bruno Corano), semelhante a MotoGP em modalidade e exatamente igual ao Mundial de Superbike se tratando de categorias, modelos e tipos de motos; e o Moto 1000 GP, que também segue a mesma linha do Superbike, com disputa de 600 cm³ e 1.000 cm³.

A motovelocidade está ganhando cada vez mais popularidade entre os brasileiros, tanto que no último domingo (24), o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebeu cerca de 20 mil torcedores para assistir a vitória de Diego Faustino, na principal categoria, seguido por Corano e José Luiz Camargo.

Um dos representantes do Brasil na motovelocidade é o  campeão paulista Eric Granado, de apenas 16 anos. Ele fez sua estreia na categoria Moto 2 da MotoGP, no circuito de Silverstone, em julho deste ano. Apesar de ter terminado na última posição, Granado cumpriu o objetivo de terminar a corrida.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


3 − = um