A exigência feita pelos organizadores do MotoGP é que o Autódromo Nelson Piquet passe por reformas para a se adequar aos padrões exigidos pela organização.
Fotos: Twitter/MotoGP
Brasil pode sediar etapa do MotoGP em 2014
O Brasil, precisamente a capital, Brasília, pode receber etapa do campeonato no ano de 2014. A condição imposta pelos organizadores do campeonato é que o Autódromo Nelson Piquet receba a homologação da Federação Internacional de Motociclismo (FIM).
No último final de semana enquanto acontecia a etapa do MotoGP em Indianópolis, o Diretor-executivo da Dorna (empresa da qual promove a categoria), Carmelo Ezpeleta foi recebido pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz e através de uma coletiva de imprensa anunciaram que o após reformas requisitadas da FIM, o local estará apto para receber uma corrida no Circuito Mundial no segundo semestre de 2014.

Ezpeleta disse “É um projeto importante para nós. Neste momento o Brasil está envolvido em muitos projetos grandes, como o Campeonato do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos, pelo que também é muito importante para eles – não apenas para o Governo Federal, mas também para o promotor IMX, que é um dos mais importantes do mundo e, é claro, o mais importante da América Latina; eles estão totalmente apostados em fazer um bom trabalho.”
O país recebeu pela última vez uma corrida de MotoGP em 2004, e recebeu o nome de Grande Prêmio do Rio onde Makoto Tamada venceu a disputa. O Brasil junto com a Argentina receberá etapas do circuito no próximo ano.
já andei e muito nesse autódromo, moto gp aqui só com 2 ou 3 mortes… no mínimo… o autódromo necessitaria de uma profunda reforma, principalmente na curva perto das arquibancadas, onde não há área de escape… mas há outras…