Brasil pode sediar etapa do MotoGP em 2014

1
259
Logo MotoGP

A exigência feita pelos organizadores do MotoGP é que o Autódromo Nelson Piquet passe por reformas para a se adequar aos padrões exigidos pela organização.

Logo MotoGP

Fotos: Twitter/MotoGP

Brasil pode sediar etapa do MotoGP em 2014

O Brasil, precisamente a capital, Brasília, pode receber etapa do campeonato no ano de 2014. A condição imposta pelos organizadores do campeonato é que o Autódromo Nelson Piquet receba a homologação da Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

No último final de semana enquanto acontecia a etapa do MotoGP em Indianópolis, o Diretor-executivo da Dorna (empresa da qual promove a categoria), Carmelo Ezpeleta foi recebido pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz e através de uma coletiva de imprensa anunciaram que o após reformas requisitadas da FIM, o local estará apto para receber uma corrida no Circuito Mundial no segundo semestre de 2014.

MotoGP Brasilia
Coletiva de Imprensa com organizadores do mundial e o governador do DF

 Ezpeleta disse “É um projeto importante para nós. Neste momento o Brasil está envolvido em muitos projetos grandes, como o Campeonato do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos, pelo que também é muito importante para eles – não apenas para o Governo Federal, mas também para o promotor IMX, que é um dos mais importantes do mundo e, é claro, o mais importante da América Latina; eles estão totalmente apostados em fazer um bom trabalho.”

O país recebeu pela última vez uma corrida de MotoGP em 2004, e recebeu o nome de Grande Prêmio do Rio onde Makoto Tamada venceu a disputa. O Brasil junto com a Argentina receberá etapas do circuito no próximo ano.

1 COMENTÁRIO

  1. já andei e muito nesse autódromo, moto gp aqui só com 2 ou 3 mortes… no mínimo… o autódromo necessitaria de uma profunda reforma, principalmente na curva perto das arquibancadas, onde não há área de escape… mas há outras…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


5 + = oito