Bramont fecha fábrica das motos Benelli e dos veículos Mahindra em Manaus

0
758

Bramont: Controlada pelo grupo chileno Gildemeister, a montadora situada na Zona Franca de Manaus fecha as portas, apontando como motivo o “panorama adverso” do mercado de veículos e a desvalorização do real.

Benelli_1

Foto Divulgação

Bramont fecha fábrica das motos Benelli e dos veículos Mahindra em Manaus

A Bramont, responsável pela fabricação das motos italianas Benelli, bem como as pick-ups da marca indiana Mahindra, fecha as portas. Segundo a empresa, a razão foi o “panorama adverso do mercado” de veículos, bem como a “desvalorização do real”, o que aumentava o custo na aquisição de componentes importados.

Desde o ultimo Salão Duas Rodas (2013), a chegada das motos italianas Benelli, também acompanhada da chinesa Keeway, trouxe expectativas de novidade ao mercado brasileiro. A Bramont chegou a fabricar exemplares das motos Benelli a partir de dezembro de 2013, mas veio parar a produção seis meses depois. Devido a retração do mercado de duas rodas, não houve  produção das motos e scooters da chinesa Keeway.

A fábrica ocupa área de 200 mil metros quadrados. Inaugurado há mais de um ano, o galpão destinado à montagem de motocicletas conta com duas linhas de montagem, tendo a capacidade para montar cerca de 150.000 motocicletas ao ano.

Quanto a produção de pick-ups, a Bramont atingiu sua melhor marca em 2013, montando quase duas mil unidades.

Conforme confimado à equipe Best Riders, a fábrica de tratores Mahindra, localizada em Dois Irmãos, no Rio Grande do Sul, continua com suas operações normalmente.

>>Visite a nossa loja de motos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


9 × sete =