BMW revela a nova R 1200 GS no Salão de Colônia

7
984

BMW R 1200 GS
Fotos: Divulgação

Os modelos R 1200 GS têm desfrutado vendas de destaque para a BMW por quase uma década. Agora, nove anos após uma revisão completa, a BMW Motorrad revelou nesta terça-feira, 2 de outubro, a nova BMW R 1200 GS (com direito a vídeo e tudo mais), que faz sua estréia no Intermot 2012. Após longos rumores, e precedido por “fotografias espiãs“, a mudança para refrigeração líquida não é imediatamente evidente no novo modelo. A BMW faz questão de enfatizar que sua nova Boxer possui arrefecimento a ar e líquida.

BMW R 1200 GS

A análise mais técnica do resfriamento líquido é assunto para o futuro, por enquanto vamos deixar o porta-voz da BMW explicar: “O motor boxer na nova R 1200 GS continua a utilizar arrefecimento a ar e a líquido, no entanto, o óleo de arrefecimento foi substituído por uma mistura de água e glicol. Isso garante um elevado nível de capacidade de absorção de calor do líquido de arrefecimento a dissipação do calor mais eficiente”.

BMW R 1200 GS

Arrefecimento de precisão, assim chamado (um princípio semelhante ao usado na Formula 1), envolve apenas os elementos do motor a serem resfriados com líquido de arrefecimento, que estão particularmente expostos a estresse térmico. O motor continua a usar refrigeração a ar, preservando a aparência característica do motor boxer de oposição Twin. Os dois radiadores são pequenos e estão discretamente integrados”, completou.

BMW R 1200 GS
O “motorzinho” dessa BMW gera 125 cv de potência a 7.700 rpm (7.750 na versão anterior), e apresenta um torque de 12,75 kgf.m a 6.500 rpm em vez de 12,24 a 6000.

BMW R 1200 GS

7 COMENTÁRIOS

  1. Tive uma 2003 e hoje tenho uma 2006.
    A moto realmente é um show.
    Talvez o site pudesse montar um comparativo desta nova com a antiga (conforme sugestão do Paulo Leite) e assim podermos saber se vale ou não a pena a troca. Fica aí o reforço da sugestão.

  2. GOSTARIA DE VER UM COMPARATIVO ENTRE ESTA NOVA BMW E A ANTIGA GS 1200. NO FINAL SERIA INTERESSANTE SABER SE VALE FAZER A TROCA SIMPLESMENTE POR SER UMA MOTO MAIS NOVA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


7 − = três