BMW Motorrad patrocina o ”Wings for Life World Run”

0
571

BMW Motorrad – A BMW vai patrocinar a etapa nacional do ”Wings for Life World Run”, uma corrida em prol dos atletas e pilotos que buscam pela cura de lesões na medula.

Wings-for-life

Foto Divulgação.

BMW Motorrad patrocina o ”Wings for Life World Run”

As marcas BMW Motorrad e a MINI patrocinarão a edição nacional do “Wings for Life World Run”, uma corrida beneficente que será realizada simultaneamente em 40 cidades ao redor do mundo no dia 4 de maio. O evento é produzido pela Wings for Life, uma organização sem fins lucrativos. O intuito é arrecadar fundos para pesquisas que buscam a cura para lesões na medula.

A corrida é um pouco diferente do habitual… Ela não terá linha de chegada. Em vez disso, a prova contará com “catcher cars”, que são carros que perseguirão os atletas em velocidades pré-determinadas. Ao serem ultrapassados pelos catcher cars, os competidores devem seguir para o acostamento e parar. O vencedor será aquele que conseguir evitar os carros pelo maior tempo possível.

PS_20140308_WingsForLifeWorldRun_CatcherCar_Preshooting_Spielbergring_Runtastic_Selection_0003

Os pilotos não utilizarão toda a potência e a velocidade dos veículos para perseguirem os atletas, pois os catcher cars partirão meia hora depois da largada em todas as cidades. A princípio, os carros seguirão a 15km/h, subindo a velocidade progressivamente até atingirem o ritmo de 35km/h.

Por ano, 130 mil pessoas ao redor do mundo são diagnosticadas com lesão na medula espinhal, trauma que pode causar perda dos movimentos e de sensações, além de outras complicações de saúde e limitações na rotina. As principais causas são acidentes na vida cotidiana, como desastres de carro, motos ou quedas.

Entre os participantes da corrida, estão  o ícone do windsurf Robby Naish, as lendas da Fórmula 1 David Coulthard e Eddie Jordan, o ex-campeão de esqui alpino e piloto do Rali Dakar Luc Alphand e o campeão do Ironman, Marc Herremans.

A corrida acontecerá em Florianópolis (SC), às 7h do horário de Brasília (10h TUC) no dia 04 de Maio de 2014.

Vídeo: Wings For Life World Run spot – ENG

>>Conheça a nossa loja de motos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− sete = 0