BMW Motorrad mostra seu maxiscooter elétrico

0
765

 

Além de apresentar a nova Husqvarna Nuda 900R, a BMW aproveitou o Motorrad Innovation Day, evento promovido anualmente pela marca alemã no qual são apresentadas novas tecnologias, para mostrar o protótipo de seu scooter elétrico.

Sem qualquer relação de “parentesco” com o maxiscooter bicilíndrico que a marca deve apresentar ainda neste ano, o E-Scooter começou a ser desenvolvido baseado em quatro diretrizes básicas: autonomia mínima de 100 km, velocidade máxima suficientemente alta para trafegar com segurança em qualquer rodovia, um preço final competitivo e, obviamente, zero de emissões.

Apesar da camuflagem, pelas imagens do futuro scooter que foram divulgadas podemos identificar alguns detalhes da ciclística como as bengalas invertidas na dianteira e um monoamortecedor lateral atrás, uma robusta balança monobraço de alumínio.

No lugar do tradicional chassi encontramos uma enorme estrutura retangular de alumínio que armazena as baterias e serve de suporte para a balança. Para sustentar o garfo dianteiro e o assento do piloto, a marca bávara criou dosi subchassis de aço.

Na parte de freios encontramos um duplo disco de freio dianteiro com pinças de dois pistões e ABS. O conjunto de rodas (15”) e pneus (Pirelli Diablo) prometem ótima dirigibilidade na estrada e muita agilidade na cidade. O porte é próximo ao de um Suzuki Burgman 400.

Ainda que as baterias sejam arrefecidas a ar, o motor elétrico conta com um sistema de arrefecimento líquido, por isso a presença de um radiador fixado ao subchassi dianteiro.

Ainda não a data para a chegada do E-Scooter ao mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− 2 = dois