BMW K 1600 GTL: faróis a laser e capacete futurista

0
2501

BMW K 1600 GTL: a marca bávara apresentará na CES 2016 um conceito futurista de um de seus carros chefes. O modelo K 1600 GTL impressiona com laser nos faróis, além de apresentar um capacete que disponibiliza uma verdadeira tela multimídia ao usuário.

bmw-k1600-gtl-farol_laser_4
A moto com 1649 cc e 160 cv de potência será apresentada no CES 2016 com seus inovadores faróis a laser, cujo alcance é de 600 m

Fonte: www.bmwblog.com
Fotos Divulgação e BMW Blog

S1000RR

BMW K 1600 GTL: moto com laser e capacete futurista

A CES (Costumer Electronics Show) é um evento internacional e sempre traz novidades e informação para quem faz da Tecnologia seu negócio. A edição desse ano, cujo o início é hoje (6), com término em 9 de janeiro, traz muitos adventos interessantes, dentre eles, um conceito futurista da BMW, especificamente do modelo K 1600 GTL, que é considerado um de sesus carros chefes.

bmw-k1600-gtl-farol_laser_3

Se o modelo K 1600 GTL já traz em si tecnologia e primor da engenharia da BMW, o conceito ConnectedRide, que será apresentado na CES 2016, promete trazer muito mais ao empregar inovações automotivas em uma motocicleta. Da divisão automotiva, os faróis a laser agora incorporados na motocicleta são de surpreender com o alcance de 600 metros à frente: o dobro de um farol convencional. O resultado é uma pilotagem noturna muito mais segura, não somente devido ao grande alcance dos faróis, mas também ao maior poder de iluminação para com a estrada.

bmw-k1600-gtl-farol_laser_2

Conforme blog oficial da marca, a tecnologia nos faróis ainda é considerada onerosa, porém, com o uso já aplicado em automóveis, a tendência é o custo gradativamente baixar, trazendo os faróis a laser mais próximo da realidade dos apaixonados por duas rodas.

Capacete Interativo

Outra novidade apresentada com o conceito, é um capacete com display head-up.  A BMW já se gaba de ser a primeira a apresentar um display head-up em seus automóveis em 2003 e agora se propõe a oferecer a tecnologia em benefício aos pilotos de moto. Uma tela afixada ao capacete traz aos olhos do piloto as informações necessárias, evitando com que o piloto desvie o olhar para o painel de sua moto, seguindo com menos distração pelo percurso. Informações sobre o trajeto, do painel da moto, dos estados dos pneus, são exemplos do que o display pode exibir, sendo que sua programação fica por conta do piloto.  Além disso, o capacete possui câmera frontal e traseira, onde é possível registrar os detalhes de sua viagem. Talvez, no futuro, a câmera traseira poderá servir como um retrovisor.  A tecnologia ainda permite monitorar uma viagem em grupo.

BMW-capacete-head-up-display-1

O capacete é equipado com um mini computador e alto falantes integrados e pode ser controlado a partir de acessório disponível na esquerda do guidão da moto. Segundo o blog da marca, isso faz com que o controle das funções do capacete sejam de grande conforto para o piloto.

Novidades que aproximam o futuro dos pilotos, em um dos maiores eventos de tecnologia mundial.

BMW K 1600 GTL: Faróis a laser (Vídeo)

>>Visite a nossa loja de motos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


4 + = oito