BMW GS Trophy 2012 já definiu representantes brasileiros

0
229

Foto: Divulgação

GS Trophy, evento off-road promovido pela BMW Motorrad, no qual os competidores utilizam motocicletas BMW para competir em trilhas, teve a sua etapa classificatória brasileira no último fim de semana (27 e 28/10). A competição aconteceu na Fazenda Cascata, em Votorantim, no interior estado de São Paulo. Três motociclistas brasileiros foram selecionados para representar a equipe do Brasil e disputar a final entre os demais países participantes, na Patagônia, Argentina, entre os dias 24/11 e 2/12.

A região escolhida para etapa de 2012 foi a América do Sul e pela primeira vez uma equipe brasileira irá concorrer com os demais participantes na grande final. Para que isso ocorresse, foram selecionados vinte participantes disputaram três vagas para se tornarem os primeiros representantes brasileiros, além disso, seis representantes da imprensa especializada disputaram uma vaga para cobrir a etapa final.

As eliminatórias são feitas por meio de exercícios que os pilotos devem cumprir, os futuros representantes tiveram que ser os melhores passando as suas motocicletas GS por cima de areia, brita, hill climbing, mega rampa e canaleta. Entre os modelos utilizados estavam a BMW F 650 GS, G 650 GS Sertão, F 800 GS, R 1200 GS e R 1200 GS Adventure.

Representando os pilotos, o pódio foi formado por:

1.     Weimar Augusto Garcia Pettengill – Brasília
2.      Marco Renaux Dedini Ricciardi – São Paulo
3.      Aloísio Frazão Jr – São Paulo

Representando a imprensa duas rodas, o pódio foi formado por:

1.     Luciano Lancelotti “Kdra” – ESPN
2.     Renato Furmann “Jeca Jóia“ – Revista Pró Moto
3.     Lucas Paschoalin – Revista Motociclismo
4.     Cleuci “Trinity“ Ronzella – Revista Moto Adventure
5.     Laner Azevedo – Revista da Moto
6.     Idário Café – Revista Dirt Action

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


nove − 4 =