BMW F 800 R “Made in Manaus” chega a preço de Hornet

3
600

Fotos: BMW

A marca alemã anunciou que a naked F 800R, que teve sua produção iniciada em abril, já está disponível nas concessionárias do grupo a partir deste mês.

Sem alterações técnicas em relação à moto que era comercializada até então vinda montada da Alemanha, a naked média está equipada com um motor bicilíndrico de 800 cm³ (produzido pela Rotax) que gera 87 cv a 8 000 rpm e torque máximo de 8,8 kgfm a 6 000 rpm.

O modelo está disponível em versão única — que inclui ABS, computador de bordo, piscas de LED e tomada 12v — por R$ 36 900. Quando ainda era importada, a versão com esse nível de equipamento (Premium) custava cerca de R$ 51 000. O modelo montado em Manaus está disponível em três cores: branco, cinza granito metálico e amarelo.

É o segundo modelo montado no Brasil sob regime CKD (Complete Knock Down) em parceria com a Dafra Motos. A primeira foi a G 650 GS, no final de 2009.

“Temos o melhor portfólio de produtos com tecnologia e design de última geração. Desde que iniciamos nossa parceria com a Dafra, fortalecemos ainda mais nossa posição no mercado nacional e agora apresentamos mais um produto atraente, adaptado ao mercado brasileiro e, principalmente, com preço competitivo”, diz Rolf Epp, Diretor da BMW Motorrad no Brasil.

Fonte: BMW

Em breve, acompanhe aqui no Best Riders um teste comparativo completo entre a F 800R “Made in Manaus” e a líder da categoria, a Honda Hornet. Enquanto isso, assista o vídeo da F 800R em ação nas maõs do tetra campeão mundial de freestyle, o alemão Chris Pfeiffer.

3 COMENTÁRIOS

  1. Com toda a certeza os quatro cilindros são muito melhores. Só pq é uma BMW tem cara que estufa o peito e acredita que é a melhor do mundo. Vai ser vaidoso e gostar de ostentar grife assim lá na China!!!!

  2. Aguardo a postagem desse comparativo; entendo que estarão categorizando por preço, mas muuuuuita gente vai falar que são compleeeeeetamente diferentes, os famosos e queridos 4 cilindros da líder são melhores, etc, etc, etc… 🙂

    Acho que a marca alemã está mostrando que veio pra jogar “sério”, a F 800GS é próxima; quem diria hein Brasil!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


9 − = quatro