BMW eRR: uma S 1000 RR elétrica?

Customizada e Conceito, house

BMW eRR: um projeto de superbike elétrica despertou interesse na Alemanha. O conceito lembra muito a S 1000 RR.

bmw err concept eletrica 4 BMW eRR: uma S 1000 RR elétrica?

Redes Sociais

tricolore BMW eRR: uma S 1000 RR elétrica?

BMW eRR: uma S 1000 RR elétrica?

Projetos de veículos elétricos sobre duas rodas estão sendo propostos ao mundo. Certamente, faz se necessário alternativas econômicas, funcionais e sustentáveis no universo dos transportes. A natureza certamente tem seus recursos finitos e a exploração formas de energia que causem menos impacto ao ambiente precisam ser exploradas. Mas essa necessidade não pode deixar de analisar fatores sociais e mercadológicos. As pessoas precisam de veículos que compensem sua necessidade e sejam boa opção de custo benefício: esse é o grande desafio dos empreendedores das novas tecnologias. A Harley-Davidson tem investido em seu projeto LiveWire (confira matéria), mas não é a pioneira na busca. Marcas como a ZeroMotorcycles, têm ousado projetos mesmo de motocicletas esportivas. E nesse mês de novembro, a BMW revelou que não está alheia a ousar nesse campo, apresentando em Munique (no mesmo momento que foi apresentado a G310) seu projeto de superesportiva elétrica: a BMW eRR.

bmw err concept eletrica 1 BMW eRR: uma S 1000 RR elétrica?

Em um primeiro olhar, a moto parece ser a S 1000 RR. O objetivo da BMW é desenvolver a propulsão com emissão zero de poluentes e se tornar a referência internacional nessa tecnologia. Elaborar uma supersport elétrica com vista nesse objetivo, certamente expressa grande ousadia da marca alemã e também o grande desejo de ser líder nesse mercado.  Maiores detalhes sobre o projeto não foram divulgados, portanto, ficaremos a espera de mais informações.

Será que em um futuro breve teremos motos elétricas viabilizadas no mercado? Novidades e rumores certamente nos trarão indicações.

>>Visite a nossa loja de motos

 

 

Comentário Best Riders


× nove = 72