BMW deve deixar o campeonato Mundial de Superbike até o final da temporada de 2013, a decisão foi tomada por conta de um novo realinhamento estratégico da empresa para os próximos anos.

Foto: Divulgação.
BMW deixa o Mundial de Superbike
Um dos motivos pela qual a BMW deve deixar o Superbike é por conta de uma nova estratégia, da qual a partir de agora a empresa começará a priorizar o mercado em países emergente, entre eles o Brasil, dando foco dentre outras coisas motos de até no máximo 500cc. Ainda esse ano ela havia vendido a Husqvarna para um dos executivos da KTM, empresa qual havia sido adquirida recentemente pela divisão de motocicletas da BMW em 2007.
“A BMW Motorrad finalizará seu envolvimento com o Mundial de Superbike depois dessa temporada. Essa decisão está ligada ao realinhamento estratégico da marca. A BMW agora se concentrará em expandir o portfólio de sucesso de motos acima de 500cc e também de produtos abaixo dessa cilindrada, na propulsão elétrica e no desenvolvimento em mercados emergentes, como o Brasil e a Ásia. Apenas aqueles que agem consistentemente hoje estão preparados para os desafios de amanhã”, complementou o diretor geral da BMW Motorrad, Stephan Schaller.
A estreia da BMW no Superbike aconteceu em 2009 com o modelo S 1000 RR, e em 2012 a equipe conquistou suas primeiras seis vitórias num total de 28 baterias com o italiano Marco Melandri, fazendo com que o time terminasse como vice-campeão no ranking entre os construtores. Agora a BMW deixa o campeonato com um desempenho não tão bom quanto o esperado desde sua entrada no mundial.
Andrea Buzzoni chefe do time BMW no Superbike ainda completou: “A equipe é muito profissional e motivada e tenho certeza que eles continuarão fazer de tudo para fechar a temporada em alta. Estamos satisfeitos com os resultados atuais e vamos continuar trabalhando duro, então estou convencido que podemos celebrar mais triunfos com Marco e Chaz no restante do ano. Lamento a decisão, mas entendo a posição estratégica da empresa”.
Não tirando de linha a S 1000 RR tá bom demais. Só os Titãs suportam manter equipes em corridas. Honda, Yamaha e DUCATI.