BMW Group confirma venda da Husqvarna para a KTM

0
549
Husqvarna Nuda 900

Há alguns dias o assunto que circulava pelas publicações sobre o mundo do motociclismo era uma possível venda da Husqvarna para a KTM por parte da BMW Motorrad. Bom, esses rumores se confirmaram no último dia de janeiro de 2013.

Husqvarna
Fotos: Divulgação – BMW Group vende Husqvarna Motorcycles

Segundo foi divulgado nesta quinta-feira (31), o BMW Group está realinhando seus negócios referentes à BMW Motorrad e assinou um contrato de venda da Husqvarna Motorcycles com a Pierer Industrie AG (Áustria), conglomerado industrial que é comandado por Stefan Pierer, CEO da austríaca KTM.

A aquisição entrará em vigor após a aprovação das autoridades de defesa de concorrência e ambas as empresas concordaram em não divulgar o valor da compra.

BMW vende Husqvarna - Husqvarna Nuda 900

Por meio desta reestruturação do segmento, o BMW Group se concentrará na ampliação e utilização dos recursos da marca BMW Motorrad.

No contexto do mercado de motocicletas – o qual encontra-se em constante mudança -, das tendências demográficas e das exigências ambientais cada vez maiores, a BMW Motorrad expandirá sua oferta de produtos com o objetivo de explorar um potencial de crescimento futuro, cujo foco será a mobilidade urbana e a mobilidade elétrica (e-mobility).

BMW Motorrad Oferta ampliada para mobilidade urbana e mobilidade elétrica

A BMW Motorrad entrou para o segmento de mobilidade urbana pela primeira vez em 2012 com as maxi-scooters C 650 GT e C 600 Sport e o seu próximo passo para a expansão da sua linha de produtos no segmento será o lançamento em série da scooter elétrica “C Evolution” em 2014.

Ainda de acordo com o comunicado da BMW Motorrad, conceitos de veículo inovadores também estão sendo considerados. As transmissões incluirão tanto motores de combustão favoráveis ao meio ambiente, como transmissões totalmente elétricas. Essa iniciativa da BMW Motorrad reflete o foco geral do BMW Group na identificação antecipada de tendências, como a formação de megacidades, a densidade do trânsito e os problemas ambientais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− sete = 1