Bimota DBX: da terra para as estradas

0
610

Bimota DBX foi criada para ter um bom desempenho na terra, e foi testada durante a competição de enduro Erzberg Rodeo, na Europa, e agora já começa a ser uma moto “real”, que vai para as estradas.

bimota

Foto: Divulgação

Bimota DBX: da terra para as estradas

A primeira Bimota DBX foi entregue recentente para um sortudo proprietário na Alemanha. Por enquanto, é a única. O lançamento nas concessionárias deve acontecer no próximo mês.

O modelo é mais leve, pesa 175 kg, tem pneus mais finos e suspensão mais resistente, características que permitem melhor desempenho na terra. Mas para quem também quer a Bimota DBX para uso no asfalto, não ficará desamparado.

A montadora italiana trata a DBX como “nasce na terra para acelerar no asfalto” e, para isso, oferece 1078 cc e 95 cv de potência proporcionados pelo motor Ducati L-Twin. Os sistema de freios, que carregam o nome Brembo, também foi pensado para ter bom desempenho no asfalto e na terra.

Em seu primeiro grande desafio, durante o Erzberg Rodeo, ela mostrou que é valente e forte. Pilotada por Stefano Sacchini, as conquista foram bem avaliadas: quarto lugar em sua categoria e primeiro entre os pilotos italianos

Para o Brasil,ainda não há informação sobre a vinda da Bimota BDX.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


seis − 3 =