Best Riders e Grendacc – uma parceria pela vida

Acontece, house, Responsabilidade Social

Best Riders, os melhores pilotos em parceria com o Grendacc, juntos na batalha contra o câncer infantil.

Grendacc 11 Best Riders e Grendacc   uma parceria pela vida

Foto Divulgação.

Best Riders e Grendacc – uma parceria pela vida

Best Riders, os melhores pilotos, são aqueles que amam o universo das duas rodas, da esportividade e do motociclismo, além de prezarem à segurança e o respeito à vida. É preciso ser responsável para pilotar em todos os sentidos, e essa responsabilidade é o que garante o senso de liberdade que nos faz sentir aquele vento em nossos rostos. Correr pela Estrada da vida é a viagem mais misteriosa, e percorrer as estradas para esse destino faz parte da glória de cada cidadão. Pilotamos nossos objetivos de vida, pilotamos pela vida, e na busca do cumprir nossa missão, o olhar ao lado nos traz diversas realidades e desafios. Nesse percurso de observar a paisagem do dia a dia, encontramos o Grendacc, com sua nobre missão, lutando pela vida, apostando suas forças na luta contra o câncer infantil. O Best Riders são aqueles que mantém acesa a chama de sua criança interior, e ao contemplarmos essa digna batalha, resolvemos abraçar a causa estabelecendo uma parceria.

Ser parceiro da vida, ser amigo da criança é estar de braços dados com o futuro. Pilotaremos com essa emoção, pensando na criança que encontramos em casa, ou dentro de nós. Valorizar o brilho no olhar da criança é nossa emoção verdadeira em todo o momento. Levamos a sério a brincadeira do viver. Responsabilidade Social é muito mais que uma expressão em voga, é dignificar-se em participar ativamente do mundo transformando realidades, concretizando sonhos.

O sonho de viver é sempre o mais importante.

Faça Sua Doação – Confira como contribuir com o GRENDACC

menina Best Riders e Grendacc   uma parceria pela vida

Saiba quem é o Grendacc

O Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc) foi fundado no dia 18 de julho de 1995, em Jundiaí. Trata-se de uma entidade filantrópica – sem fins lucrativos – que atende crianças e adolescentes com câncer, doenças hematológicas e algumas outras patologias. Seu nascimento foi uma iniciativa de Verci Andrêo Bútalo, hoje presidente da entidade, e Gilberto Bútalo, administrador. Em 1994, o casal recebeu a notícia de que o filho Cristiano Bútalo, na época com 20 anos, era portador de um linfoma com alto grau de malignidade. A luta não foi fácil, mas Cristiano se curou e ainda despertou nos pais um novo sentido de vida. “Foi então que resolvemos ajudar famílias que estivessem vivendo a mesma situação. Queríamos levar um abraço, uma palavra de conforto e, principalmente, a esperança de cura”, conta Verci.

Com a ajuda de amigos, o trabalho foi crescendo. Primeiro os doentes começaram a ganhar cestas básicas e, posteriormente, tornou-se possível criar um serviço mais amplo, já com condições de oferecer tratamento médico. Tudo por meio de doações.

Foi então que a entidade conseguiu um espaço para atender os pacientes com doenças oncológicas e hematológicas. O tratamento é gratuito e as famílias também são ajudadas em todas as suas necessidades.

O primeiro sonho

No dia 12 de outubro de 2002 a instituição realizou seu primeiro grande sonho – inaugurou uma unidade ambulatorial. Trata-se do primeiro ambulatório especializado em oncologia e hematologia pediátricas de toda a região de Jundiaí.
Instalado em um terreno de oito mil metros quadrados, no Parque da Represa, o ambulatório atende crianças e adolescentes (de zero a 19 anos) com câncer e doenças hematológicas. São pacientes encaminhados pelo SUS das cidades de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Louveira, Jarinu, Cabreúva e Morungaba, além daqueles que possuem planos de saúde conveniados à instituição.

Todos recebem atendimento em um prédio de dois mil metros quadrados de área construída, que corresponde à primeira etapa de um projeto composto por várias fases.
Esta primeira etapa é resultado de um investimento de R$ 2 milhões (na época) e, nela, estão em pleno funcionamento os atendimentos de Pediatria, Odontologia, Psicologia, Nutrição, Serviço Social, Laboratório, Fisioterapia, Brinquedoteca, Apoio Pedagógico, Farmácia, Enfermagem, Unidade de Quimioterapia e outros.

O próximo desafio é promover a adequação da atual estrutura e ampliação para que futuramente se possa garantir atendimento integral aos pacientes, não havendo mais a necessidade de encaminhá-los a outros hospitais em caso de internação. A ideia é criar um Hospital da Criança, 24 horas, com Centro Cirúrgico, UTI e leitos de internação.

No ano de 2011 um novo prédio foi construído e inaugurado, para acomodar toda a área administrativa do hospital. São cerca de 500 metros quadrados de área construída, onde foram instalados os setores administrativos, permitindo que o espaço ocupado até então, dentro da área do ambulatório, pudesse ser liberado e reestruturado, prevendo futuras ampliações dos serviços prestados aos pacientes.

E posteriormente foram inaugurados o Espaço Família e Casa do Voluntário, com a proposta de abrigar as atividades desenvolvidas pelos voluntários bem como hospedar o paciente em tratamento e seu acompanhante, sempre que necessário e conforme determinação médica, permitindo que os mesmos possam pernoitar na instituição (não se tratando ainda da internação, que faz parte de futuros projetos). O investimento do Espaço Família e Casa do Voluntário foi de pouco mais de R$ 1 milhão (também na época) para os 700 metros quadrados de área construída. A obra foi entregue em outubro de 2013.

Portanto, todas as doações que chegam até nós, além da manutenção das atividades, têm como destino tais obras, que nunca param de ser realizadas.
Atualmente cerca 470 crianças estão em acompanhamento na entidade, sendo que, no total, já foram registrados milhares de cadastros de pacientes atendidos.

Seja você também um parceiro do Grendacc e ajude-nos a vencer o câncer infantojuvenil, entre em contato com Cristiane – projetos@grendacc.org.br – Departamento de Relações Institucionais ou pelo telefone: (11) 9.9995-6440.

Serviço:

O Grendacc fica na avenida Olívio Boa, 99, Parque da Represa, em Jundiaí. O telefone para mais informações é o (11) 4815-8440 e o horário de funcionamento do ambulatório é de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 17h30 horas.

Grendacc – Seja um sonhador (Vídeo)

Comentário Best Riders


quatro + = 11