Babes Ride Out: um encontro só para mulheres

0
1130

Tudo começou nos Estados Unidos entre duas amigas motociclistas, que resolveram fazer um acampamento só para mulheres motociclista. O evento começou em 2013, e neste ano, reuniu mais de 500 mulheres.

babesrideout4

Foto Divulgação

Babes Ride Out: um encontro só para mulheres

Para as mulheres que amam estar sob duas rodas, o Babes Ride Out é o acampamento perfeito! Criado em 2013 nos Estados Unidos por duas amigas, Ashmore Ellis e Anya Violeta, o Babes Ride Out é um acampamento de final de semana ‘’ladies-only’’, ou seja, só para mulheres.

No verão de 2013 as amigas resolveram fazer um camping e a ideia foi formulada através de mensagem de texto no celular. Ela se conheceram em uma passeio de moto no Sul da California e sempre participavam juntas de eventos motociclísticos.

babesrideout2

Para convidar as mulheres, Ashmore e Anya criaram um site e divulgaram o evento nas redes sociais e para a surpresa de ambas, as participantes começaram a fazer suas inscrições imediatamente. Junto com as inscrições, vinham fotos e depoimentos de mulheres motociclistas.

O lugar para acampar foi escolhido secretamente, em Borrego Springs, na Califórnia em Outubro de 2013. O lugar foi mantido em segredo, pois elas não queriam que aparecesse nenhum homem por lá.

babesrideout5

O evento começou em uma tarde de sexta-feira, ás 15h00. Para quem estava esperando apenas 15 mulheres, foi surpreendida com 75 mulheres reunidas para inaugurar o acampamento Babes Ride Out.

Neste ano, o evento foi realizado novamente em Outubro, em Joshua Tree. Porém, de 75 mulheres, o número subiu para 500.

Muitas pilotaram mais de 2.400 quilômetros para estarem no acampamento. No acampamento, as mulheres fazem passeios de moto, assim como aprendem coisas básicas como trocar óleo, verificar os pneus e fazer todo o check-up necessário.

babesrideout1

O evento passou a ter um custo de U$ 35, porém conta com uma estrutura melhor do que o primeiro acampamento, realizado em 2013.

‘’Motocicleta une as pessoas’’, como disse Ashmore Ellis.

>>Conheça a nossa loja de motos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


2 × dois =