Ayrton Senna: Customizadores criam moto em homenagem ao piloto brasileiro

Customizada e Conceito

Ayrton Senna dispensa apresentações. O piloto brasileiro tricampeão de Fórmula 1 é ídolo não só por aqui, mas também pelo resto do mundo. Além de ter pilotado pelos circuitos da competição mais importante de automobilismo no mundo, Ayrton Senna sempre mostrou sua paixão pelas motos, sendo até homenageado pela MV Agusta, com a fabricação do modelo da motocicleta esportiva F4 1000 Senna, e pela Ducati, com o modelo 916 Senna.

D2 Senna 1 Ayrton Senna: Customizadores criam moto em homenagem ao piloto brasileiro
Fotos: DP Customs

Bom, a relevância de Ayrton Senna é tão grande que ele foi homenageado mais uma vez, agora pela DP Customs, uma oficina de customização localizada na cidade de New River, no Arizona, Estados Unidos. Justin e Jarrod Del Prado, irmãos e donos da DP Customs, resolveram criar a Defensor 2 (D2), uma moto customizada para homenagear o piloto brasileiro, inspirada na Defensor.

D2 Senna 3 Ayrton Senna: Customizadores criam moto em homenagem ao piloto brasileiro

Só de olhar para a motocicleta você já se lembra de Ayrton Senna, já que sua pintura remete ao capacete utilizado pelo piloto nos tempos de Fórmula 1, um belo trabalho realizado pelo aerografista Sid Mosca, que faleceu em julho de 2011. O motor da D2 é baseado em um V-Twin de 1200cc da Harley-Davidson, ela possui uma bobina de ignição única, freios Brembo e escapamentos personalizados pela DP Customs.

D2 Senna 2 Ayrton Senna: Customizadores criam moto em homenagem ao piloto brasileiro
D2 Senna 5 Ayrton Senna: Customizadores criam moto em homenagem ao piloto brasileiro
D2 Senna 4 Ayrton Senna: Customizadores criam moto em homenagem ao piloto brasileiro
D2 Senna 6 Ayrton Senna: Customizadores criam moto em homenagem ao piloto brasileiro

Já que estamos falando de homenagens, Oscar  Niemeyer, que faleceu na última quarta-feira, dia 5 de dezembro, aos 104 anos de idade, é outro brasileiro notório que merece ser lembrado pelos grandes feitos realizados.

Oscar Niemeyer Ayrton Senna: Customizadores criam moto em homenagem ao piloto brasileiro
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O arquiteto completaria 105 anos na próxima semana, no dia 15 de dezembro. Um dos seus trabalhos mais conhecidos com certeza foi a realização do projeto e a construção da nova capital nacional, a cidade de Brasília, a convite de Juscelino Kubitschek. Fica registrada aqui a homenagem de toda a equipe do portal Best Riders a Oscar Niemeyer.

5 comments

  1. O que mais me deixa triste nessas perdas, é que está indo grandes nomes brasileiros e os que estão aparecendo… bom esses ficam muito a desejar. Já se foi Renato Russo, Niemayer, Senna, JK… e o que apareceu nessa áreas desde então não foi muito legal… GRANDES PERDAS!!!

    Responder
  2. Já vi essa notícia em um site muito bom, chamado Best Riders:
    http://bestriders.com.br/blog/americanos-personalizam-moto-em-homenagem-a-ayrton-senna/

    Responder
    • Obrigado pelo comentário, Flávio.
      A moto do link que você nos enviou é a Defensor, com o quadro e detalhes cromados. Já esta mais recente é a Defensor 2 (D2), moto inspirada na Defensor, com os detalhes em preto.
      Logo, existem duas motos feitas pela DP Customs que homenageiam Ayrton Senna!

      Abraço e obrigado por estar conosco!

      Responder
  3. Homenagem justa e bonita.
    Parabéns!

    Responder
  4. Realmente grandes perdas…

    Responder

Comentário Best Riders


cinco × 4 =