Arena Cross 2013 Jundiaí Recebe Etapa de Abertura

0
371
arena cross 2013 jundiaí

Arena Cross 2013, na sua 15ª edição, e a cidade de Jundiaí foi a escolhida para a abertura do campeonato, que começou com disputas acirradas dentro e fora das pistas, arquibancadas lotadas e um show do público.

Os estrangeiros começaram bem no Arena Cross 2013, o espanhol Carlos Campano venceu na Pró e o português Paulo Alberto ganhou  na MX2. Na categoria Júnior, o norte-americano Ramyller Alves foi quem conquistou a vitória.

arena_cross_2013_jundiai_podio

Arena Cross 2013 Jundiaí Recebe Etapa de Abertura

Este ano o Arena Cross 2013 trouxe novidades para a garotada. Na categoria infantil, o gaúcho Gabriel Andrico venceu a 50cc, sem dar chance nenhuma aos outros adversários. Renan dos Santos na 65cc, também acelerou forte e garantiu a vitória.

Categoria Pró – Série Principal:

Wellington Garcia da equipe Honda Mobil, larga na frente e conquista o holeshot, logo atrás dele apareceram Humberto Martin, Joaquim Rodrigues e Carlos Campano. Ainda na primeira volta, Joaquim ganhou a segunda posição, à frente de Campano. Enquanto isso, o goiano Wellington seguia firme na liderança. Em ritmo intenso, Campano passou Rodrigues e foi a caça do líder. Após algumas voltas, viu o goiano errar na entrada de uma curva e assim alcançou a ponta. O caminho ficou fácil para vitória. Já Wellington se desconcentrou e terminou apenas em sexto. Joaquim Rodrigues finalizou em segundo, mesma posição no geral da etapa, seguido de Pipo Castro e Adam Chatfield.

“Larguei entre os primeiros nas duas provas e consegui vencê-las bem. Não tive tempo para treinar visando ao Arena Cross, pois estou me recuperando de uma lesão. Mas fiquei feliz com o meu rendimento. Creio que para próxima etapa estarei bem melhor fisicamente”, comentou Campano.

arena cross 2013 jundiai

Categoria MX2:

O piloto português Paulo Alberto assumiu a dianteira logo após a primeira curva e não largou mais, seguindo na liderançada prova até o fim. Foram 16 segundos de vantagem para o segundo colocado Hector Assunção, que mesmo após sofrer uma queda no início de corrida, se recuperou e assegurou um lugar no pódio. A terceira colocação ficou com Endrews Armstrong, que deu um gás no fim e ultrapassou o catarinense Anderson Cidade.

“Não imaginava vencer logo de cara a primeira etapa do Arena Cross. É uma competição que estou ainda conhecendo”, disse Paulo Alberto.

arena cross 2013 jundiaí

Categoria Júnior:

O piloto gaúcho  Enzo Lopes largou bem e conquistou o holeshot, o gaúcho cometeu um erro ainda na volta inicial e perdeu algumas posições. Com isso, o norte-americano Ramyller Alves assumiu a ponta e venceu com tranquilidade.  Foi a primeira vitória de Ramyller, filho de brasileiros, no país. Vitor Almeida alcançou o segundo lugar, seguido de Enzo Lopes.

“É a minha segunda vez no Brasil e estou muito feliz com este resultado. Amei esta estrutura e a prova. Espero continuar aqui para fazer mais corridas”, disse Ramyller, que vive na Flórida, nos EUA.

arena cross 2013 jundiaí

Categoria 65cc:

Uma corrida acirrada, com troca de posições a todo instante, quedas e emoção até o fim. Foi assim a primeira prova do ano da 65cc. Rafael Ribeiro foi para liderança após a largada, no entanto errou e perdeu várias posições. A primeira posição caiu no colo do paranaense Leonardo Cassarot, que permaneceu algumas voltas na dianteira. Quando tudo indicava que venceria, Cassarot caiu e perdeu a colocação. Renan dos Santos aproveitou o equívoco do rival, assumiu a liderança e venceu. João da Silva ficou com a segunda posição, seguido de Leonardo Nunes.

“Larguei em terceiro e aproveitei as quedas dos outros pilotos. Foi bom começar o Arena Cross com vitória”, destaca Renan.

arena_cross_2013_jundiai_65

Categoria 50cc:

De ponta a ponta, o piloto Gabriel Andrico iniciou com vitória a 15ª edição do Arena Cross. Mesmo com a pressão exercida pelo paulista Diogo Nascimento, Gabriel soube se manter na liderança e venceu. Diogo, em segundo, e Marcello Silva, em terceiro, completaram o pódio.

“Estou emocionado com esta vitória”, coloca Gabriel, piloto com 8 anos de idade.

arena_cross_2013_jundiai_50

Arena Cross dá uma pausa e retorna no dia 8 de junho. A segunda etapa da competição será em São José do Rio Preto (SP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


1 + = quatro