Aprilia de Max Biaggi correu fora do regulamento em Assen

1
228

De acordo com o site inglês Visor Down, após os dois pódios do piloto italiano na última etapa do Mundial de Superbike, uma verificação técnica realizada pelos comissários em Assen encontrou alterações ilegais na Aprilia de Biaggi. Ao que tudo indica, verificou-se que a bomba injetora da RSV4 # 1 não estava dentro das regras e era diferente da bomba que equipa as motos de Leon Camier e Noriyuki Haga.

De acordo com o regulamento do WSBK, o sistema de injeção eletrônicas das motos deve permanecer absolutamente original, incluindo a bomba, linhas e injetores. Aparentemente, além de uma ligeira diminuição no peso, Biaggi pode ter ganho de presente entre 2 e 3 cv em Assen.

Para a sorte dos italianos, piloto e equipe sofreram apenas uma “advertência” e não poderão utilizar essa bomba a partir da próxima etapa. Eles não perderão os pontos conquistados no GP da Holanda.  Esta é a segunda vez que questões técnicas da RSV4 geram polêmica no Mundial de SBK. Quando a superbike da Aprilia fez sua primeira aparição, em 2009, houve muitas discussões em torno da legalidade do comando de válvulas acionadas por engrenagens do motor V4.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ 7 = doze