Apresentada a KTM RC390 Cup

KTM, Notícias

A nova  KTM RC390 Cup foi criada exclusivamente para competições, porém futuramente servirá de base para um futuro modelo de rua.

ktmrc390cup 2 581x410 Apresentada a KTM RC390 Cup

Foto: Divulgação.

Apresentada a KTM RC390 Cup

A moto foi apresentada durante a realização da etapa da ADAC Junior Cup em Sachsenring, na Alemanha, campeonato do qual o modelo começará a correr a partir do próximo ano. A RC390 Cup será na realidade a versão de corrida da atual RC390, que obviamente não contará com emplacamento, sistema de luzes e escapamento fora das normas de homologação já que não é uma moto para as ruas. Para planos próximos, a KTM também pretende lançar a RC200RC125 também provenientes da família Duke.

O motor da KTM RC390 Cup é um monocilíndrico de 375 cc, capaz de atingir cerca de até 38 cv de potência. Mesmo com a alta potência a empresa garante que a versão “Race” da  RC390 não terá alto consumo de combustível em comparação a outras motos da categoria, o que será um ponto positivo. Na questão de aerodinâmica, a moto contará com carenagem de alta qualidade desenvolvida pelos designers da KTM,  já a parte traseira será comporta por aço tubular no tipo treliça.

“Nós desenvolvemos uma pura máquina de corridas para o mundial de motovelocidade Moto3. Em contraste, a RC390 Cup é baseada em um projeto de modelo de série”, finalizou Stefan Pierer, CEO da KTM.

Comentário Best Riders


9 − dois =