Andrea Dovizioso vence o GP na Malásia

Competição, MotoGP, Motovelocidade

MotoGP 2016: Andrea Dovizioso superou os fortes adversários e as alterações climáticas no Grande Prêmio da Malásia.

dovizioso principal Andrea Dovizioso vence o GP na Malásia

Fotos Divulgação

honda Andrea Dovizioso vence o GP na Malásia

Andrea Dovizioso vence o GP na Malásia

O MotoGP 2016 praticamente já está decidido, pois na pontuação geral, Marc Márquez já é imbativel com seus 278 pontos. Mas nas corridas que se seguem, ainda há oportunidade para os brilhantes competidores demonstrarem a que veio. Na etapa realizada na Malásia, o vencedor foi Andrea Dovizioso da Ducati Team. Dovizioso se torna o nono piloto diferente a vencer no Mundial de Motovelocidade, algo inédito no histórico das competições.

O mau tempo foi um desafio aos competidores.  A competição começou com 20 minutos de atraso devido a forte chuva. Embora Andrea Dovizioso estivesse com a pole position, na largada foi Jorge Lorenzo quem assumiu a liderança. Mas como o espanhol não tem o forte de lidar com pista molhada, veio logo a ser superado pelos demais competidores.

dovizioso 1 pole1 Andrea Dovizioso vence o GP na Malásia

Embora Dovizioso largasse da pole position, a liderança, ao início, era de Jorge Lorenzo

Por um período, a liderança foi uma disputa entre Andrea Iannone e Valentino Rossi, enquanto Andrea Dovizioso seguia em terceiro. As Ducati encontraram no solo molhado e nas retas seus grandes aliados. Com 11 voltas para o final, a redução da chuva transforma o cenário. Cal Crutchlow sofreu uma queda na curva 2 e nessa volta, Marc Márquez também sofreu uma queda. Diferente de Crutchlow, Márquez conseguiu retomar a corrida. Dovizioso, então, assumia uma pilotagem agressiva, com a qual veio ultrapassar seu colega de equipe, Andrea Iannone. Logo após, Iannone veio sofrer uma queda, abandonando a corrida.

Com quedas e abandono de corridas, logo Jorge Lorenzo, que chegou a rodar em sexto, conseguia a terceira posição. Enquanto isso, Dovizioso ultrapassava Valentino Rossi. O The Doctor foi ultrapassado após um erro na curva 1, o que foi oportunidade para que o piloto da Ducati conquistasse a liderança.

Andrea Dovizioso seguiu abrindo vantagem e conquistou o primeiro lugar no pódio, após sete anos de jejum. Em 2009 Dovizioso havia subido ao pódio pela Honda. Rossi ficou com o segundo lugar, sendo seguido por Jorge Lorenzo em terceiro. Rossi também garantiu o vice-campeonato do mundial, ficando com 236 pontos.  Jorge Lorenzo segue em terceiro na Classificação Geral, com 208 pontos e Maverick Viñales segue em quarto, com 191 pontos.

Ansiamos agora pela disputa final, que será realizada em Valência, na Espanha, no dia 13 de novembro, encerrando o Mundial de Motovelocidade 2016.

dovizioso Andrea Dovizioso vence o GP na Malásia

>>Visite a nossa loja de motos

Comentário Best Riders


1 + nove =