Andrea Dovizioso vence na Malásia

MotoGP, Motovelocidade

Andrea Dovizioso venceu em Sepang, estando, como Marc Márquez, próximo do título que se decidirá em Valência

motogp malaysian gp 2017 andrea dovizioso ducati team 6139416 Andrea Dovizioso vence na Malásia

Foto: Gold and Goose / LAT Images

Andrea Dovizioso vence na Malásia

A corrida na Malásia teve Dani Pedrosa que começou na pole position (mas terminou em quinto no final).  Márquez que vinha em sétimo veio pular para a terceira posição logo na largada. Johann Zarco assumiu a liderança e Andrea Dovizioso ficava em quarto. Valentino Rossi, que largou em quarto, decaía para a décima posição.

Dovizioso ultrapassou Marc Márquez com 17 voltas da final, mas errou, e voltou para a quarta posição. Porém o italiano levou a melhor na próxima volta, deixando Márquez para trás. Com doze voltas do final, Jorge Lorenzo e Dovizioso ultrapassaram Johann Zarco, sendo que Márquez se distanciava já por dois segundos dos líderes.

Com 7 voltas do fim, Rossi subia para a sétima posição.

Um erro de Lorenzo levou seu colega de equipe, Andrea Dovizioso, a ultrapassá-lo. Em terceiro lugar, ficou Johann Zarco.

O título desse mundial será decidido em Valência. Marc Márquez lidera com 281 pontos a Classificação Geral, seguido de Andrea Dovizioso, com 261 pontos. Maverick Viñales vem na terceira posição com 226 pontos e Rossi está em quarto, com 197 pontos.

Comentário Best Riders


5 − = quatro