Andar de moto mantém as pessoas jovens!

8
2194
Andar de moto deixa as pessoas felizes
Você também se sente feliz quando anda de moto?

Segundo pesquisa andar de moto mantém as pessoas jovens, foi essa a resposta que pesquisador teve em estudo cientifico realizado no Japão.

Andar de moto deixa as pessoas felizes
Você também se sente feliz quando anda de moto?

Foto: Motociclismo

Andar de moto mantém as pessoas jovens!

Em pesquisa na Universidade de Tohoku em parceria com a Yamaha Motor, o neurocientista  Ryuta Kawashima confirmou a resposta que muitos pilotos já tinham certeza, andar de moto faz bem para a mente e mantém as pessoas jovens! O estudo concluiu que uma parte do cérebro do condutor se ativa quando pilota a moto, isso acontece por conta de um nível atenção mais elevado que a atividade exige. “Em um ambiente cômodo e fácil, a mente humana e o corpo tendem a relaxar. Nossa conclusão final é que pilotar motos pode ajudar em um envelhecimento com mais inteligência” disse o pesquisador.

Kawashima de 49, que também é um aficionado por motos, realizou a pesquisa com 22 homens entre 40 e 50 que não haviam pilotado moto nos últimos dez anos. “Os voluntários foram distribuídos aleatoriamente em dois grupos e um destes voltou a andar de moto diariamente durante dois meses, enquanto o outro seguiu usando carros. O grupo que rodou em motos demonstrou marcas mais altas nos testes de função cognitiva“.

Em um dos testes os grupos precisaram lembrar de uma ordem de números inversos, o grupo que utilizou moto teve uma melhora de 50% enquanto o que não utilizou teve uma pequena queda. A utilização da moto também resultou em menos erros no trabalho e uma maior sentimento de felicidade, é claro.

E você piloto Best Rider, também se sente mais feliz quando está em cima de uma moto? Conte-nos!

8 COMENTÁRIOS

  1. Fiquei alguns anos sem andar se moto e depois que voltei realmente me sinto muito mais ativo com muito mais disposição e energia para viver

  2. parece que a pesquisa foi feita com homens mas quero dizer que tenho 54 anos e me sinto bem melhor e feliz depois que voltei a pilotar a minha moto e qdo não posso viajar pois curto eventos de moto fico deprimida e chorosa.Amo moto.

  3. Faço muitos sacrifícios para ter e manter a minha moto, quando estou rodando com ela me sinto muito feliz, obrigado vida! por me dar saúde, habilidade e oportunidade de rodar num cavalo mecânico destes! Boa tarde pessoal! Keep Riding!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


5 + sete =