AMB001 – A MOTOCICLETA DA ASTON MARTIN

0
1316
AMB 001 A MOTOCICLETA DA ASTON MARTIN

As icônicas asas da Aston Martin apareceram em uma motocicleta pela primeira vez. Quando a nova idéia tem uma nova colaboração emocionante entre Aston Martin Lagonda e Brough Superior, revelado no eICMA motorcycle show em Milão, Itália, em 5 de novembro de 2019.

Edição estritamente limitada a apenas 100 exemplares, o AMB 001 representa a união do icônico design Aston Martin e engenharia da Brough Superior de última geração para criar uma peça de arte automotiva para o conhecedor de motocicletas.

Equipada com um motor V2 turbo de 180 HP, 1000 cilindradas, pesando apenas 180 quilos vai custar 108 mil euros (cerca de R$ 480 mil). 

A transmissão inclui um câmbio extraível de 6 velocidades uma Embreagem APTC e tração final por corrente.

                As tampas do motor são usinadas por fornecedores aeronáuticos.

                O chassi inovador agrega as melhores técnicas, como uma CNC usinada a partir da espinha dorsal sólida aparafusado no motor V-twin, que é um componente de chassi totalmente carregado, combinando rigidez com leveza. Em seguida, subestruturatraseira de fibra de carbono e interfaces Titanium estão completando este chassi de alta tecnologia.

                As rodas são de alumínio com design exclusivo AMB 001.

                Sistema de freio específico desenvolvido por um especialista em freio de corrida, todo o componente usinado a partir de ação sólida, rolamento de esferas no pistão de cilindro mestre radial, menos esforço para forte potência de frenagem.

                O banco de couro é feito a mão igualmente como interior de carro de luxo, com couro de alta qualidade e costura, combinando com as garras de guidão artesanal.

Cada unidade da AMB 001 sairá por 108.000 euros (cerca de R$ 480 mil).  As primeiras unidades serão entregues no último trimestre de 2020. E a Aston Martin destaca que o modelo não é homologado para uso em vias públicas.

Site oficial da montadora: www.astonmartin.com/en-us/

Texto: Ricardo Taveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− dois = 7