Adeus, Massimo Tamburini!

0
1072

Massimo Tamburini – Morreu nesse Sábado (5) o engenheiro e designer italiano da Ducati, MV Agusta e co-fundador da empresa Bimota, Massimo Tamburini vítima de um câncer no pulmão.

p_article_detail_thumb

Foto Divulgação.

Adeus, Massimo Tamburini!

Nesse Sábado (5), o famoso engenheiro italiano Massimo Tamburini, 71 anos, morreu devido à um câncer no pulmão. A doença havia sido descoberta há alguns meses e poucas pessoas sabiam. Tamburini trabalhou por mais de 23 anos com as marcas Ducati, MV Agusta e foi co-fundador da Bimota.

Sua carreira começou em 1971, quando ele desenvolveu um modelo especial para a MV Agusta, seguido por várias outras realizações. Em 1975 entrou na parceria da Bimota e 10 anos depois, entrou para o grupo de design da Ducati. Assinou os modelos Ducati 851 e foi considerado o pai da Ducati 916.

Ducati 851

Ducati 851 SP3 91  2

 

Ducati 916

ducati_916_ekam

Já na MV Agusta, assinou os modelos F4 e Brutale, que impulsionaram o crescimento da marca. Ele trabalhou na companhia de Claudio Castiglioli, que também faleceu recentemente.

MV Agusta F4

F4

MV Agusta Brutale

MV-Agusta-Brutale-800-2013-01

Massimo era conhecido pelo talento com as motos e com certeza, deixou seu legado no quesito dedicação e  amor quando o assunto era motocicleta.

 

>>Conheça a nossa loja de motos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


sete − = 5