A Infraero acha que somos todos palhaços

2
1297
Infraero, você sabia que motociclista também tem dinheiro para pagar estacionamento?

É assim que a Infraero vê você, eu e todos os motociclistas. Como verdadeiros palhaços. Sabia que, hoje, se você for de moto ao maior aeroporto do país, há grandes chances de você ser barrado? Pois é, o absurdo que os usuários (e funcionários) motociclistas do Aeroporto de Guarulhos já sabiam, foi escancarado na edição de ontem do jornal O Estado de S.Paulo, em matéria da repórter Nataly Costa. Quem já tentou ir de moto ao aeroporto sabe como é: no estacionamento principal (pago), os seguranças barram a sua entrada alegando que não há vagas específicas para motos e que, portanto, elas são proibidas de estacionar ali.

O que nos resta é:

Opção 1: o “estacionamento” gratuito. Lamentável, a Infraero deveria ter vergonha de chamar aquilo de estacionamento. Assim que você olha para as motos estacionadas ali você fica na dúvida se chegou realmente a local indicado pelos seguranças ou se caiu, sem querer, em um pátio de leilão de veículos, com motos amontoadas uma sobre as outras. Impossível deixar a moto ali sem voltar para casa com, no mínimo, um tanque riscado ou amassado.

Opção 2: estacionar em um bolsão no terminal de cargas. Pouco mais de 30 vagas a cerca de 1 km do terminal de passageiros. Mesmo que você não se importe em andar um pouco e ache engraçado a Infraero pensar que os motociclistas viajam em contêineres ou pallets, é quase impossível achar uma vaga ali também.

Opção 3: recorrer à maldita Lei de Gérson, ligar o fod*#@-se e parar em algum canteiro ou calçada. É claro que não dá.

Mais do que uma total falta de respeito com os motociclistas, esse é mais uma exemplo da ignorância que assola boa parte das pessoas quando o assunto é motocicleta. Só no Estado de São Paulo a frota de motos já passa de 4 milhões, ou seja, contar com um estacionamento digno para motos não beneficiará apenas meia dúzia de pessoas.

Sr. Motociclista, aqui não pode! Temos 3 mil vagas... só para carros

Na verdade, como todo mundo sabe — e o jornal confirmou —, o seguro do estacionamento principal do aeroporto não cobre o furto/roubo de motos e, por isso, elas são impedidas de estacionar ali. Aposto que você já ouviu essa “justificativa” antes quando foi barrado em algum estacionamento da sua cidade.

Segundo a Infraero, dentro de um ano será entregue a primeira etapa de um novo estacionamento que triplicará a capacidade atual de receber automóveis e onde haverá bolsões exclusivos para motos. Desde que o Brasil foi escolhido país sede da Copa do Mundo de 2014 e a cidade do Rio de Janeiro anfitriã das Olimpíadas de 2016, muito tem se falado da total inadequação dos aeroportos brasileiros. Subdimensionados, sem infraestrutura adequada, com acessos complicados…etc,etc,etc. Maior que o número de problemas, só o número de promessas de que tudo será resolvido. Então, tá.

Abaixo, o link da matéria publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110321/not_imp694825,0.php

2 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de saber se existem ou se alguem conhece algum estacionamento pago para moto proximo a algum aeroporto aqui em são paulo? pois a situação é triste e apesar de ter carro quando estou só soando de moto e não tenho paciencia para andar de carro em são paulo

  2. Gabriel, assino embaixo da sua indignação, é realmente um absurdo como nós somos tratados, mas pelo menos eu chego em 10 minutos no meu trabalho enquanto os demais motoristas dentro dessas caixas de leite levam horas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


nove − 3 =