A indiana Hero Motors produzirá o câmbio das motos BMW

1
409

Fotos: Hero Motors e Motore Produtora/Renato Durães

Nesta terça-feira (3), a Hero Motors, fabricante indiana de componentes automotivos, assinou contrato com a BMW Motorrad para o fornecimento de caixas de câmbio para as motocicletas alemãs, tanto para o mercado interno quanto global. O acordo pode durar entre 5 e 8 anos, dependendo dos diferentes tipo de transmissões que a Hero produzirá para a BMW. Os modelos que receberão os câmbios indianos ainda não foram divulgados.

Pankaj Munjal, diretor geral da Hero Motors, disse: ” Normalmente, componentes como motores e transmissões são fabricados pela própria empresa, uma vez que envolvem tecnologia avançada. Nós já temos toda a técnica e tecnologia necessária e, assim, a BMW Motorrad utilizará os câmbios que nós produzimos nos produtos que vende no mundo”.

Com tecnologia de ponta e um custo de produção mais baixo que na Europa, além da BMW, a fabricante indiana já fornece componentes para marcas como Suzuki, Toyota, Honda, Bombardier e Rotax.  No total, empresas indianas exportaram mais de US$ 5 bilhões em componentes para automóveis em 2010.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


2 − = um