A Honda dá asas ao off-road em 2013

0
234

A Honda apresentou na última sexta-feira (27) o planejamento de ações e patrocínios para competições off-road nacionais e internacionais até janeiro de 2013. A empresa terá uma equipe oficial, a Team HRC, com quatro pilotos no Dakar (entre eles o brasileiro Felipe Zano) e participará do Rally do Marrocos e do Enduro da Independência.

As informações foram divulgadas pelo gerente geral comercial da Moto Honda da Amazônia, Alexandre Cury, durante coletiva à imprensa em São Paulo.

Enduro da Independência

Considerada a maior e mais tradicional prova de enduro de regularidade do Brasil, o Enduro da Independência completa 30 anos em 2012. O evento, de 5 a 8 de setembro, deve reunir cerca de 400 pilotos, entre profissionais e amadores. A largada será em Belo Horizonte (MG). De lá, segue para Nova Lima, Mariana e termina em Sabará.

Tetracampeão do Enduro da Independência na categoria Master, Dário Júlio está confirmado para mais um ano de disputa na competição.

“É muito importante essa participação da Honda no principal evento de enduro de regularidade, que reúne o maior número de pilotos. Venci quatro vezes com a CRF-230F e neste ano devo correr com a CRF-250X”, diz Dário.

Dakar

Com uma das vagas garantidas no Team HRC, Felipe Zanol terá nos próximos meses uma série de compromissos antes da competição off-road mais importante do planeta. Zanol testará no início de setembro a moto, com base na CRF-450X, desenvolvida e produzida pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Motocicletas da Honda, no Japão.

“É a primeira vez que participo de um projeto como esse. Tudo está sendo novidade. Estou na expectativa para conhecer o equipamento e ver como vou me adaptar”, destaca Zanol.

Para intensificar a preparação para o Dakar, Zanol vai encarar o Rally do Marrocos, no norte da África, de 14 a 20 de outubro deste ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa Honda

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


oito + = 17