A Harley-Davidson do Brasil assume 100% das operações no Brasil

3
709

O dia 15/02/2011 é uma data a ser comemorada no motociclismo brasileiro. Por meio de uma coletiva de imprensa, a Harley-Davidson do Brasil anunciou o início de 100% das operações no Brasil e apresentou todo o plano de ação em nosso mercado.

Veja o vídeo da coletiva de imprensa onde foi anunciada o início da operação pela Harley-Davidson do Brasil:

Notícias – Harley Davidson Chegada no Brasil from Best Riders on Vimeo.

Na área fabril, a atual fábrica de Manaus, AM, será substituída por outra com maior capacidade de produção que deverá ser inaugurada em agosto. “A planta poderá atender cerca de 20 000 unidades/ano, dependendo da demanda”, afirma Celso Ganeko, diretor industrial da Harley-Davidson do Brasil.
Além da fábrica, a H-D está construindo um Centro de Distribuição de peças junto ao Rodoanel, em São Paulo, SP. Com essa nova logística, a marca afirma que atenderá qualquer pedido de peças em apenas um dia em São Paulo e três dias nas outras regiões do país. Atualmente, o prazo girava em torno de 15 dias.

O escritório da empresa ficará sediado em São Paulo e abrigará todos os departamentos da empresa, inclusive um centro de treinamento para os mecânicos das concessionárias e um show-room padrão para os concessionários.
“O Brasil será prioridade para a marca e até o fim de 2011 teremos em torno de 10 concessionárias instaladas em nosso país, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente comercial da Harley-Davidson no Brasil.

A prioridade é abrir esses pontos onde já existiam concessionários anteriormente para atender a demanda que já existe nesses locais. Posteriormente, abriremos em outros pontos”, completou Longino.
Na área comercial, ainda não foram divulgados os preços e a estratégia de marketing da marca. Contudo, a principal preocupação da marca nesse primeiro instante é atender os antigos clientes Harley-Davidson que precisam efetuar serviços em suas motocicletas. Hoje já funcionam em caráter provisório a parte técnica das concessionárias em São Paulo e uma em Belo Horizonte e nas próximas semanas outras unidades serão abertas para atender o público Harley que necessita realizar manutenção. Quem tiver qualquer dificuldade de assistência, pode entrar em contato pelo telefone 0800 724 1188.

A comercialização das motocicletas tem início a partir de março e a boa notícia é que toda a linha será produzida em Manaus, AM, garantindo preços mais competitivos.

Uma breve história da Harley no Brasil
Desde 1994 a Harley-Davidson é representada no Brasil pela HDSP Comércio de veículos Ltda (lê-se Grupo Izzo). Nesse mais de 15 anos de parceria, o grupo fez um ótimo trabalho, atingindo o auge em 2008 quando rompeu a marca de mais de 5 183 unidades vendidas, além de 478 Buell. Nesse período, o Grupo comercializou mais de 30 000 unidades Harley-Davidson criando uma legião de entusiastas e fãs da marca no país. Nesse período expandiu as suas concessionárias, trabalhou em prol do HOG e permitiu a experiência de rodar em uma Harley para uma série de clientes.

Contudo, em 2009, as partes começaram uma disputa judicial, pois a Harley alegou entre outros pontos, que o Grupo utilizava a HDSP para emissão de notas para outras marcas pertencentes ao grupo. Fora esses problemas, houveram muitas reclamações de pós-venda e falta de peças em estoque o que acabou criando uma longa briga na justiça. Depois de um acordo na justiça, a Harley assume 100 % da operação no Brasil.

Veja abaixo, um vídeo que diz muito sobre a filosofia Harley:

3 COMENTÁRIOS

  1. Bem, só agora consegui ler e assistir a reportagem inteira… 🙂

    como proprietário de H-D, espero realmente que a Harley privilegie o pós-venda, inclusive para motos usadas que não foram adquiridas diretamente nas concessionárias do Brasil, e sim um atendimento adequado tanto em serviços quanto em fornecimento de peças para todos os proprietários de motocicletas H-D.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


oito × = 8