A Erik Buell Racing prepara o lançamento de 3 novos modelos

2
255

Fotos: www.erikbuellracing.com

Como uma mitológica fênix, a Buell parece estar renascendo das cinzas. Depois de mostrar ao mundo a 1190 RS em fevereiro  deste ano — praticamente um protótipo de competição, mas que poderia significar a volta da marca ao mercado — agora, neste mês, através da Erik Buell Racing (EBR) a fabricante estadunidense efetivamente confirma sua volta.

O novo site da empresa  confirma que apenas 100 unidades da 1190 RS serão comercializadas, e parte delas na vesão “Carbon”, como mostrado nessas fotos.

O preço inicial da 1190R será 39 999 dólares (algo em torno de R$ 64 000 na cotação atual do dólar), na versão Carbon o preço dessa belezinha tem um acréscimo de U$ 4 000.


A grande novidade, contudo, é que a Buell reformulou seu site e, ao passar o mouse em “Motorcycles” (Motocicletas,) uma janela aparece com a foto da 1190RS e ao lado um campo escrito “Future Models” (Modelos Futuros).

Os modelos que estão sendo desenvolvidos levam os nomes de “RX”, “SX” e “AX”. Só para deixar todo mundo curioso, além de seus nomes, o site não dá nenhuma informação sobre as novidades.

Entretanto  o “X” compartilhado nos nomes indicam que os três modelos devam utilizar a mesma base e, segundo especula-se, o mesmo motor da 1190RS.

Trata-se de um propulsor bicilíndrico em V, de 1190 cm³, arrefecimento líquido e 175 cv a  9 750 rpm. O torque máximo de 13,4 kgfm aparece a 9 400 rotações. O chassi preserva aquela característica solução da Buell, ou seja, robustas vigas de alumínio que também fazem o papel de tanque de combustível (17,1 litros).

As suspensões também trazem o que há de mais moderno, com bengalas invertidas Öhlins de 43 mm e totalmente ajustáveis na dianteira e um amortecedor da mesma marca atrás. O disco de freio dianteiro, é claro, segue a receita perimetral que caracterizou os produtos da marca.

Esperamos que os novos modelos ganhem mais unidades que a 1190 RS, fazendo a conceituada Buell renascer com tudo após o encerramento de suas atividades em 2009.

Enquanto isso assista o vídeo da construção do motor da 1190RS seguido de alguns testes onde podemos ouvir o ronco poderoso da máquina.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− quatro = 1