A marca britânica Triumph apresenta sete novas motos durante o Salão Duas Rodas 2013: Thruxton, Trophy SE, Tiger Sport, Tiger 800, Tiger Explorer XC, Daytona 675 e Street Triple 675R.
Fotos: Marília Porcari/ Divulgação
A britânica Triumph e suas sete novas motos
A Triumph não economizou para criar um clima envolvente ao apresentar suas motos aos jornalistas. As novidades estavam cobertas com um pano que imitava a bandeira do Reino Unido e protegidas por homens vestidos de guardas reais. Após o anúncio dos novos modelos, uma banda cover dos Beatles tocou para a público presente.
Além das novas motos Triumph, estão expostas as motos já comercializadas no Brasil: Tiger 800XC, Bonneville T100, Speed Triple, Street Triple 675 e Daytona 675R (produzidos em Manaus) e Thunderbird Storm (importada). Todas as novidades serão produzidas no Brasil, exceto pela Trophy SE.
Conheça mais sobre as britânicas que chegam ao Brasil:
Triumph Tiger Sport – A linha Tiger ganhou um modelo completamente novo em 2013: a Tiger Sport, uma motocicleta com vocação mais esportiva e novo design. A Tiger Sport é uma moto de rua com estilo de aventura, voltada para o piloto que prefere concentrar-se nos valores fundamentais do prazer de uma motocicleta: um motor forte e sedutor, uma condução estável e uma posição de pilotagem para se adequar a diferentes tipos de estrada. Ideal para o uso diário, mas também capaz de cobrir longas distâncias com conforto e segurança, a Tiger Sport é uma motocicleta esportiva do “mundo real”, potente, ágil e divertida. A novidade chegará às concessionárias em maio de 2014, com montagem em Manaus a partir de abril.
Triumph Tiger Explorer XC – A Triumph aumenta as suas opções no mercado maxi trail com a nova Tiger Explorer XC. Seguindo o mesmo perfil de sucesso da Tiger 800 XC, a Tiger Explorer XC ganha uma série de ajustes para melhorar ainda mais seu desempenho, especialmente para percorrer longas distâncias com conforto e segurança. A chave para o visual robusto da XC são as novas rodas com aros de alumínio e raios de aço. O estilo maxi trail é complementado com uma seleção de acessórios originais projetados para aumentar a proteção e a confiança em qualquer aventura. O modelo utiliza o propulsor Triumph de três cilindros e 1.215 cc, capaz de desenvolver 137 cv de potência e 121 Nm de torque. Com produção em Manaus a partir de novembro de 2013, suas vendas começam em dezembro.

Triumph Street Triple 675R – A nova Triumph Street Triple 675R já está sendo montada em Manaus, e suas vendas no Brasil terão início ainda neste mês, com preço de R$ 34.900,0. A moto é uma versão mais esportiva do modelo “convencional” Street Triple 675, lançado no mercado brasileiro, com grande sucesso, em junho deste ano. A motocicleta é equipada com a mesma motorização (o tradicional propulsor Triumph de três cilindros em linha com 675 cc e 85 cv de potência), que lhe garante um desempenho bastante ágil na cidade e também na estrada, mas traz diferenças no visual e também inovações tecnológicas que melhoram sensivelmente o seu comprometimento de dirigibilidade. Conhecida por sua condução leve e intuitiva, a Street Triple 675R leva as coisas a um nível totalmente diferente da outra versão.
Triumph Tiger 800 – Projetada desde o início para atender às demandas de alguns dos motociclistas mais exigentes, a Tiger 800 foi desenvolvida pela marca, principalmente, para os pilotos com verdadeiro espírito de aventura. Esta experiência única é oferecida pelo motor de três cilindros e 799 cc, que desenvolve 95 cv de potência e um torque extremamente acessível de 79 Nm. Com a sua curva uniforme de torque e potência elevada, a Tiger 800 oferece fácil pilotagem em todas as condições, inclusive no off-road. A moto já está em produção na fábrica de Manaus e começa a chegar nos próximos dias nas revendas, pelo preço de R$ 35.900,0.

Triumph Trophy SE – A Triumph, enfim, entra para valer no mercado de motocicletas de passeio com a chegada do modelo Trophy SE, ampliando ainda mais a atuação da marca. A moto é equipada com uma série de recursos tecnológicos de ponta que já vêm como itens de série, como o seu novo eixo de transmissão Shaft Drive. Seu motor é o mesmo três cilindros, de 1.215 cc, que equipa a premiada Tiger Explorer. É um propulsor elogiado mundialmente, capaz de gerar impressionantes 134 cv de potência (a 8.900 rpm) e 120 Nm de torque (a 6.450 rpm), garantindo um excelente desempenho. A Trophy SE vem importada diretamente da Inglaterra e suas vendas começam neste mês. Preço de R$ 79.900,00.
Triumph Thruxton – Com estilo marcante e claramente inspirado na década de 60, a Thruxton é o modelo clássico mais esportivo da Triumph. Com seu guidão rebaixado e rodas de liga leve raiadas, a Thruxton parece sempre pronta para dar a largada em uma corrida de motocicletas clássicas. Seu visual retrô chama a atenção por onde passa. É equipada com um motor de dois cilindros paralelos, de 865 cc, oito válvulas e duplo comando de válvulas, o mesmo que equipa outro mito da marca, a Boneville T100. Mas, na Thruxton, este propulsor teve o seu desempenho ainda mais aprimorado e, com isso, sua potência foi ampliada para 69 cavalos de potência. O lançamento deste modelo no Brasil está previsto para março de 2014, ainda sem preço definido.
Triumph Daytona 675 – A nova Daytona 675 é apresentada ao público brasileiro poucos meses depois do lançamento no País da superesportiva Daytona 675R. A novidade é uma versão mais “comportada” da linha, equipada com o mesmo conjunto mecânico da Daytona 675R, mas que passou por modificações tecnológicas para se tornar mais “dócil” para a pilotagem nas ruas. A maior parte das diferenças aparece no conjunto de suspensões e freios, mas também foram feitas mudanças no visual. Suas vendas no País começam em março do ano que vem. Preço ainda não definido.
ALGUEM SABE DE AUGUMA MATERIA SOBRE DIMINUIÇAO OU ZERAR OS IMPOSTOS INTENS DE SEGURANÇA DA MOTO,COM FREIOS ABS, CAPACETES E.C.T….
Moises, ainda não há nada sobre isso… Se tivermos novidades, contaremos!
pelo amor de deus a honda e yamaha estao devendo muito , a honda lança uma 500 sem os doia discos dianteiro, a yamaha ate que fim lançou a 600 com abs ,so ta faltando abaixar os preços da mesma esta muito alto
Street Triple R! Agora sim a Hornet vai ter concorrência de fato! Briga feia, eu iria de Triumph!
Agora temos mais opções!
puts, esta materia foi a melhor q li sobre o evento!!!
Só falta 1 cilindro e Triumph Daytona 1000.
A Triumph deu show na concorrência….
A apresentação deles foi demais!
E as motos também estão demais!