8 de Março – Dia Internacional da Mulher

0
394

Moto & Mulher – No dia 8 de MarçoDia Internacional da Mulher, veja um pouco da história de como surgiu esse dia e como as mulheres ganharam espaço através de protestos e lutas por direito iguais.

08_03_DIA_INTERNACIONAL_DA_MULHER

Foto Divulgação.

8 de Março – Dia Internacional da Mulher

O dia 8 de Março, data onde se comemora o Dia Internacional da Mulher, tem como histórias as lutas e protestos por direitos iguais. Mas o ápice desse dia, que encadeou vários outros protestos, aconteceu em 1857, onde 130 mulheres foram mortas.

Em 1857 as operárias de uma fábrica têxtil entraram em greve em prol de protestarem o abuso da carga horária, que era igual a dos homens, mas oferecia somente um terço do salário que eles recebiam. Na tentativa de conquistarem 10 horas de trabalho, ao invés de 16 horas, as operárias invadiram a fábrica, onde foram trancadas e queimadas.

Outras manifestações desencadearam a partir disso, por exemplo, a que tinha como slogan o ‘’pão e a rosa’’, onde o pão significava o sustento e a estabilidade financeira e a rosa, uma melhor qualidade de vida.

Foi em 1911, em uma conferência internacional de mulheres foi decidido, para homenagear àquelas mulheres, que o dia 8 de Março seria o Dia Internacional da Mulher.

mulheres

Ao longo do tempo, pudemos ver várias mulheres tomando espaço e fazendo história. Como por exemplo, Marie Curie que foi pioneira nos estudos da radioatividade e com isso, obteve 2 prêmios Nobel de Física; Madre Teresa de Calcutá, que lutou pelos mais necessitados e em 1979 ganhou o prêmio Nobel da Paz; Rita Lobato que foi a primeira mulher brasileira a receber um diploma de medicina e Anésia Machado, a pioneira da aviação brasileira, assim como foi a primeira aviadora do país a transportar passageiros e realizar voos acrobáticos.

dia_da_mulher

No mundo do motociclismo também não foi diferente. Muitas mulheres fizeram e continuam fazendo história. Segundo os dados do DETRAN, o número de mulheres motociclistas vem crescendo a cada dia. O aumento começou no ano 2004 e de lá para cá, tem sido constante. Não é a toa que muitas empresas investiram em modelos de roupas e capacetes adequados para mulheres. Pesquisas revelam que mulheres que pilotam motos, se sentem mais felizes. Foram entrevistadas 1.013 mulheres, onde 34% revelaram estarem menos estressadas e 50% sentiram diferença em relação à autoestima e relacionamentos interpessoais desde que passaram a pilotar motos.

A equipe Best Riders deseja a todas um feliz Dia Internacional da Mulher.

 

>>Conheça a nossa loja de motos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ 2 = nove