70 latas de cerol são apreendidas em Belo Horizonte

0
60

A Guarda Municipal apreendeu cerca de 70 latas de cerol na Praça do Papa em Belo Horizonte nesse domingo (09/07). A medida previne acidentes fatais principalmente com motociclistas.

cerol

Fotos Divulgação – Guarda Municipal de Belo Horizonte

70 latas de cerol são apreendidas em Belo Horizonte

Soltar pipa e papagaio é de fato um lazer tradicional. Mas a diversão pode ter consequências sérias quando o objetivo está além do simples conquistar o céu com os belos artefatos.

Na saga de conquistar uma pipa, tornar a linha afiada para realizar cortes leva a produção de um elemento problema: o cerol. Em todo o país, há registros e memórias de muitas mortes, principalmente de motociclistas. Em certa velocidade, uma linha afiada é capaz de degolar uma pessoa. E não somente motociclistas estão expostos a esse risco: cerca de um mês, uma criança de 5 anos veio a falecer, atingida por linha cortante na cidade de Ibirité, Região Metropolitana de Minas Gerais.

cerol_1
Ação da Guarda Municipal de Belo Horizonte foi eficaz. Toda a comunidade deve estar consciente e atenta, pois o cerol é um risco para as vidas nas ruas

A antena corta pipa se tornou um acessório essencial ao motociclista, para evitar acidentes. Mas isso não extingue totalmente o perigo, pois o risco é para todos. Nesse domingo (09/07), a Guarda Municipal de Belo Horizonte, MG, apreendeu cerca de 70 latas com linha chilena e cerol na Praça do Papa, bairro das Mangabeiras. Não houve nenhum detido porque  não houve acidentes fatais. O material foi para o depósito da prefeitura da cidade.

corta_pipa
Antena corta-pipas: um acessório essencial

As denúncias por telefone e a ação da Guarda Municipal foram essenciais na operação. Pais, moradores, professores, devem orientar os jovens dos riscos a vida e do perigo em tal prática, que também é ilegal. É bastante lamentável que, apesar das informações existentes sobre o assunto, o uso do cerol ainda seja uma realidade atual.

Nada temos contra a diversão, mas a segurança nas ruas garante a felicidade de muitas famílias. Soltar pipa é uma diversão saudável e legítima – não use o cerol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− dois = 0