500 Milhas Brasil de Motovelocidade 2013: Doca e equipe vencem competição

Notícias, Últimas

Alecsandre Brieda de Grandi, o Doca (PRT Bardhal Kawasaki), venceu as 500 Milhas Brasil de Motovelocidade 2013, prova realizada no último domingo (13) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, juntamente com Alan Douglas Santos e Nicolas Latauro, seus companheiros de equipe na competição.

500 Milhas Brasil de Motovelocidade 500 Milhas Brasil de Motovelocidade 2013: Doca e equipe vencem competição
Foto: Divulgação

A prova, que consistiu em 185 voltas com mais de seis horas de duração, foi cheia de surpresas, muitas quedas e marcada por forte chuva.

A disputa foi bastante acirrada entre a equipe #93 SBK Center Moto Racing , formada pelos pilotos internacionais Miguel Praia (Portugal), Matthieu Lussiana, Hugo Marchand (França) e o mineiro Philippe Thiriet mantinha folga na liderança das 500 Milhas Brasil de Motovelocidade 2013. Na volta 118 a moto apresentou problemas no câmbio e ficou quase cinco minutos no boxe, perdendo vantagem de duas voltas, em relação ao segundo colocado.

Decisão das 500 Milhas Brasil de Motovelocidade 2013 aconteceu na última volta

Já que falamos em quedas, quem se acidentou, mas sem gravidade, foi o piloto Cesar Barros, que derrapou no “S do Senna” e precisou abandonar a corrida quando estava a 12 segundos do primeiro colocado.

A decisão das 500 Milhas Brasil de Motovelocidade 2013 aconteceu de maneira emocionante no fim da prova, exatamente na última volta!  Hugo Marchand conseguiu tirar a diferença que tinha de Doca e causou sufoco à equipe brasileira. Porém, há meia volta do fim, Marchand derrapou, perdeu equilíbrio e saiu da disputa – dando o título geral à equipe brasileira.

A equipe SBK Quality Peças (Angelo Marcos Canuto e Fernando França) garantiu a terceira posição nas 500 Milhas Brasil de Motovelocidade 2013. Enquanto o quarto lugar na competição ficou com o time Motorsco (Leandro Melo e Fernando Souza) e na quinta posição veio a SBK Gornati Racing (Ricardo Gornati, Rodrigo Aparecido de Souza e Josivaldo Gomes, o Wado).

O prêmio de R$ 100 mil será dividido entre os 15 primeiros colocados das 500 Milhas Brasil de Motovelocidade 2013, maior valor já entregue em competições de duas rodas no Brasil.

4 comments

  1. Alguém sabe aonde assistir a gravação do 500 milhas de 2013?
    Não estou encontrando pela internet e não fui ao evento, gostaria de assistir.

    Abraço

    Fabio

    Responder
    • Ainda não disponibilizaram a corrida na íntegra, porém, você pode curtir alguns vídeos que foram postados no YouTube, como a largada:

      Responder
  2. hahahahahahhahahaha quem caiu foi o CÉSAR BARROS e não o ALEXANDRE hahahahha

    Responder
    • Obrigado pelo comentário, Lucio.
      Já arrumamos!

      Responder

Comentário Best Riders


9 + três =