5ª Etapa do ELF SuperBike acontece em Nova Santa Rita (RS) no fim de semana

Competição, Notícias, Últimas

Bruno Corano SBK 5ª Etapa do ELF SuperBike acontece em Nova Santa Rita (RS) no fim de semana
Foto: Divulgação

A 5ª Etapa do ELF Superbike, e primeira etapa válida para o ShowDown, acontece no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), no próximo fim de semana (26, 27 e 28 de outubro).  Mais de 30 pilotos já estão confirmados para esta etapa. O ShowDown é o novo sistema de pontuação adotado pelo campeonato SuperBike Series Brasil em 2012 que aproxima os oito primeiros colocados, institui uma nova pontuação a eles, separando-os dos demais, e coloca o título novamente em disputa nas quatro etapas finais. Além disso, este tipo de disputa garante mais disponibilidade para a competição, que sofre constantes mudanças na tabela de classificação a cada etapa.

“Estou ansioso para essas etapas finais. Acredito que a fórmula de um ShowDown é fantástica porque todos ganham. Até a última etapa todos terão chances, e a conquista do título será consequência de inúmeros pequenos fatores, já que entre os primeiros ninguém tem supremacia no momento”, disse Bruno Corano (ELF Monster Energy Kawasaki SuperBike Team), tricampeão do Mobil Pirelli SBK e vice-líder do SuperBike Series Brasil.

Os pilotos da competição não disputam uma prova no autódromo Velopark desde 2010, sem contar que será a primeira vez na pista para alguns pilotos, o que vai exigir ainda mais atenção dos competidores em relação ao traçado do circuito. Por causa deste longo período sem disputa de provas em Nova Santa Rita, a comissão dos pilotos do campeonato instituiu para esta etapa um corte de 107% em relação ao tempo da Pole de sábado. Isso significa que os treinos de sexta serão  fundamentais para a preparação dos pilotos.

“O asfalto é excelente, as retas nos permitem atingir altas velocidades e exigir da moto tudo o que ela tem para oferecer”, declarou Corano sobre o autódromo Velopark. Veja a programação completa da competição!

Comentário Best Riders


sete × 2 =