32 filmes de motos para os apaixonados por duas rodas

house, Notícias

Fizemos uma seleção com 32 filmes de motos ou que haja alguma relação para vocês que, como nós, são apaixonados pelas duas rodas.

filmes de motos 581x410 32 filmes de motos para os apaixonados por duas rodas

1. Easy Rider – Sem Destino
Este filme de 1969, também conhecido pelo nome Sem Destino, tem como protagonistas grandes lendas do cinema norte-americano e grandes motos. Com o famoso tema musical “Born to be Wild” o filme tem como seus protagonistas Peter Fonda e Dennis Hopper contando também com a participação de Jack Nicholson. As motos presentes no filme são as Harley Davidson Hydraglide modelos de 1949, 1950, e 1952.


2. The World’s Fastest Indian – Indian, o Grande Desafio

O filme é baseado na história verídica de Burt Munro, um piloto da Nova Zelândia, interpretado por Anthony Hopkins. Em 1967 Munro, consegue obter um recorde mundial de 1000cc numa moto de marca indiana que foi modificada mecanicamente e coberta com uma carenagem mais aerodinâmica. Na altura do recorde, Munro tinha 68 anos e conduzia uma velha moto de 47 anos de idade.


3. Any Which Way You Can – O Regresso do Rebelde

É um filme feito em 1980 do gênero comédia. O elenco conta com Clint Eastwood, Sondra Locke, e, Ruth Gordon. Foi dirigido por Buddy Van Horn. Philo (Eastwood) é lutador de rua para ganhar um dinheiro extra ao seu negócio de reparação de automóveis. Ele deixa a vida das lutas, mas a máfia surge e arranja mais um combate, sendo ele obrigado a fazer sua última luta.


4. Ghost Rider – Motoqueiro Fantasma

Johnny Blaze (Nicolas Cage) trabalha como dublê e piloto de motocicleta. Há muito tempo ele fez um pacto com Mefisto (Peter Fonda) para proteger as duas pessoas que mais amava: seu pai, Barton (Brett Cullen), e sua namorada de adolescência, Roxanne Simpson (Eva Mendes). Em troca Johnny se transforma à noite no Motoqueiro Fantasma, o justiceiro de alguns demônios bastante cruéis. Forçado a obedecer as ordens de Mefisto, Johnny decide enfrentá-lo de forma a usar sua maldição para proteger pessoas inocentes.


5.  Viva Knievel

Eve Knievel, um dublê lendário, viaja ao México para se apresentar. Ele arruma tempo para atender fãs, ajudar órfãos e ainda tentar se reconciliar com seu próprio filho. No meio de tudo isso ainda passa por uma conspiração que outro piloto arquiteta para tentar matá-lo.


6. Mad Max

Numa civilização decadente e violenta, um policial é levado ao caminho da vingança depois de um gang de motards o ter marcado como  responsável pela morte do líder do bando. Neste filme Mel Gibson conduz uma Kawasaki K-1000 e Rickman Framed uma Kawasaki 900.


7. The Wild One – O Selvagem

The Wild One é um clássico, onde Marlon Brando protagoniza um líder de um bando de motards que invade uma pequena localidade. A moto usada é a Triumph Thunderbird T6.


8. On Any Sunday

Um documentário que segue as vidas de pilotos de corridas motards e seus entusiastas, incluindo o lendário ator Steve McQueen. O filme dá uma perspectiva das pessoas que dedicam e arriscam as suas vidas correndo e competindo nas pistas do mundo.


9. The Great Escape – Fugindo do Inferno

O filme The Great Escape tem como protagonista Steve McQueen e é a imagem de uma das maiores referências de filmes motos da história. Neste filme, McQueen realiza todas as suas cenas de ação. Na cena final ele conduz uma 650 Triumph TT Especial, que foi modificada para se assemelhar a uma moto BMW da altura da guerra mundial.


10. Top Gun – Ases Indomáveis

No filme Top Gun o protagonista Tom Cruise quando não conduzia o seu caça guiava uma moto Kawasaki GPZ750R . Esta foi a primeira moto que Tom Cruise conduziu, depois das gravações do filme ficou fã e passou a ter uma variedade de motos na sua humilde garagem.


11. Raising Arizona – The Lone Biker Of The Apocalypse

O ex-condenado Hi e a ex-polícial Ed conhecem-se, casam e esperam ter um filho. Quando Ed descobre que é infértil decide raptar um bebê de um conjunto de quíntuplos. Assim sucedem uma série de raptos e fugas sempre com o indefeso bebê.


12. Harley Davidson and the Marlboro Man

Tendo como protagonistas Mickey Rourke e Don Jonson, o filme inclui uma cena do videoclipe Wanted Dead or Alive, do cantor Bon Jovi. Rourke atravessa o sudoeste dos Estados Unidos na sua Harley Davidson.


13. Wild Hogs – Motoqueiros Selvagens

O filme é uma história de 4 amigos de meia-idade (John Travolta, Tim Allen, Martin Lawrence e William H Macey) que decidem pegar em algumas Harley Davidsons e fazer uma viagem de moto pelo país. As Harley Davidson que os 4 amigos conduzem incluem a XL1200C Sportster Custom, FXSTS Springer Softail, Black Fatboy e a Screaming Eagle Fatboy.


14. Tron – Light Cycle

Filme de 1982, é considerado uma grande ficção da época. Este filme foi um dos primeiros a usar efeitos especiais criados em computador. A moto usada por Kevin Flynn não existe, não passa de uma grande combinação de 0 e 1.


15. Terminator 2 – O Exterminador do Futuro 2

No filme Exterminador 1 existe uma cena onde a corajosa Sarah Connor é perseguida por Schwarzenegger numa Honda 750. No Exterminador 2, o ator conduzia uma Harley Davidson Fatboy enquanto ajudava o John Conner, líder da resistência humana no futuro, a escapar do implacável T-1000.


16. Quadrophenia

Tal como outros jovens em Londres de 1965, Jimmy detesta a vida entediante que tem, especialmente o seu trabalho. Apenas quando está com os seus amigos e atravessa as ruas de Londres na sua scooter motorizada escutando música dos The Who e The High Numbers ele se sente aceito. Porém, este é apenas um mundo ilusório.


17. Diários de Motocicleta

Che Guevara (Gael García Bernal) era um jovem foi estudante de medicina que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de La Serna). A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após 8 meses. Eles então passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, sempre conhecendo novos lugares.


18. Psycomania

Uma jovem gang motard de nome Living Dead apavora a população da sua pequena localidade depois de ter feito um acordo com o Diabo que implicava que, se eles se suicidassem com convicção, viveriam de novo para sempre. Porém, nem sempre as coisas acontecem como o esperado.


19. Knightriders – Super Máquina

No filme um grupo de artistas viajantes usam motos ao invés de cavalos  em batalhas como na era medieval. King (Ed Harris) é o líder do grupo e ao longo do tempo tornou-se numa pessoa instável ao ponto de não distinguir os espetáculos da vida real. Harris conduz uma moto Honda CBX.


20. Choppertown: The Sinners

Kutty Noteboom é um punk rock construtor de motos personalizadas que ergue a sua oficina com a ajuda do amigo Rico em um grande documentário.


21. C. C. & Company

O mecânico de motos C.C. Ryder junta-se ao gang motard e foras da lei The Heads. Porém, C.C. salva uma jornalista de nome Ann quando seu carro quebra no deserto. O conflito entre o amor de uma mulher e o amor as motos o leva a tomar decisões difíceis.


22. Silver Dream Racer – Motos de Prata

No filme um jovem entusiasta do mundo das motos herda um protótipo de uma incrível máquina veloz que foi desenhada pelo seu irmão. Ele consegue o financiamento para ela, e usa a moto para conseguir ganhar o campeonato mundial em Silverstone.


23. Ride With The Wind

Neste drama televisivo o motard de competição muda a sua perspectiva de vida após se tornar próximo de uma jovem mãe e do seu filho às portas da morte.


24. Hells Angels On Wheels

Dan Saxon é um polícial à paisana que se infiltra na gang motard para prender os criminosos por detrás de operações de transporte de drogas.


25. Um Motoboy em Apuros

Sam é um motoboy, que como qualquer colega de profissão, não pode ser considerado exatamente alguém que respeita o tráfego,para o desgosto do seu pai, que é policial de trânsito. Mas o problema de Sam começa quando ele recebe uma missão urgente, que envolve criminosos da pesada. Justamente no dia do casamento da irmã de Nadia, sua noiva, que o cobra mais atenção no relacionamento. Mas ele não tem muita escolha… A corrida que ele vai fazer neste dia vai ser a pior da sua vida…

 

26.Torque – Fúria em Duas Rodas
Cary Ford (Martin Henderson) é um motociclista que tem recebido constantes ameaças de um velho rival, por causa do assassinato de um integrante de outro grupo de motoqueiros. Temendo ser assassinado por Trey (Ice Cube), irmão do motoqueiro morto, Cary decide fugir. Porém Trey e várias gangues partem em seu encalço.

 

27.Biker Boyz – Corridas Clandestinas
Biker Boyz é um filme americano sobre um grupo underground de motociclistas e corredores profissionais.

 

28. Missão impossível 2
O agente secreto Ethan Hunt se reúne novamente com sua equipe de agentes. Sua missão é recuperar e destruir um vírus mortal desenvolvido por australianos antes que este caia em mãos erradas.

 

29. Fled – A Caçada
Piper e Dodge são dois fugitivos da lei que têm apenas uma coisa em comum: as algemas que impedem que cada um siga seu caminho. Dodge era testa-de-ferro de mafiosos, contra os quais reuniu sem querer provas incriminadoras, e Piper um policial infiltrado no presídio. Para desvendar a trama, a dupla tem que permanecer viva.

 

30. Matrix Reloaded
The Matrix Reloaded é um filme americano de 2003, dirigido pelos irmãos Wachowski e protagonizado por Keanu Reeves no papel de Neo e lida com temas como o domínio da tecnologia sobre o homem, a ficção científica e a liberdade. É a segunda parte de uma trilogia.

 

31. Hell Ride
Hell Ride é baseado no estilo dos filmes de motocicleta dos anos 70. Na trama, o motoqueiro Pistoleiro (Larry Bishop) sai em busca de vingança após presenciar o selvagem assassinato de sua mulher por uma gangue de motoqueiros satanistas conhecida como “666ers”.

 

32.Tron – O Legado
Sam Flynn, o filho de 27 anos de Kevin Flynn, procura por informações que o levem até seu pai, mas quando Sam menos espera, ele se vê dentro do mesmo mundo de ferozes programas e jogos gladiatoriais em que seu pai tem vivido há 25 anos. Juntos, pai e filho embarcam em uma aventura de vida ou morte através de um mundo cibernético deslumbrante que se tornou muito mais avançado e extremamente perigoso.

E você? Lembra de algum filme que ficou de fora? Ajude-nos a completar esta lista!

Confira mais alguns filmes com motos:

Wolverine Imortal

Robocop

- Capitão América dos anos 70 

Os Vingadores 2 – A Era de Ultron

Capitão América 2: O Soldado Invernal

>>Conheça nossa loja de motos!

27 comments

  1. Faltou o filme “Fúria sobre duas rodas” – torque em inglês.

    Parabéns pelo ótimo site.

    Abraços.

    Responder
    • Faltou o primeiro filme nacional só sobre motos: “Alma Selvagem, amor por motocicleta”, um docfilme em DVD com 2 hs de duração, vencedor do premio Abraciclo de Jornalismo em 2008, apresentado pelo Geraldo Tite Simões e dirigido por mim, Renzo Querzoli. Faltou também o segundo filme Alma Selvagem, “Alma 70, Motos Clássicas” outro docfilm, que fala sobre a década de 70, apresentado por Gabriel Marazzi. Esquecimento ou nunca ouviram falar?
      Nesse caso, acessem o site almaselvagem.com.br para maiores informações sobre o nosso trabalho àrduo e pouco reconhecido, até por alguns colegas que frequentam os mesmo eventos, churrascos e etc.kkk
      Obrigado pela força,
      abs, Renzo

      Responder
  2. Opa.. Show de bola.
    Faltou ai.
    Corridas Clandestinas.
    Missão Impossivel 2
    A Caçada – Minha paixao pelas 916 começou por causa desse filme.
    Matrix Reload

    Responder
  3. Faltaram 2 da minha época (rss):
    Furia em Duas Rodas e Biker Boyz (no Brasil: Corridas Clandestinas)

    Responder
  4. Posso dar uma ajuda:

    Hell Ride – Quentin Taratino – Ação,aventura e drama.

    Motoqueiros Selvagens – Walt Becker – Comédia

    Caique

    Curitiba-PR

    Responder
  5. Pessoal,

    Passei batido e não tinha visto “Motoqueiros Selvagens”

    E percebi que tem o TRON de 1992, talvez poderiamos acrescentar o filme TRON- O LEGADO

    Valeu !!!

    Caique

    Curitiba/PR

    Responder
  6. Artigo sensacional !!

    Responder
  7. Obrigado a todas as sugestões, atualizamos a lista!

    Responder
    • Faltou “Violência sem Limite” ( Running Cool). Apesar do título, o filme fala da amizade entre motociclistas, muito bom; História sobre uma “gangue de motoqueiros”, que vão aos pântanos da Carolina do Sul, ajudar um “irmão” que tem umas terras, que estão sendo alvo de um ambicioso empresário, que quer transformá-las em um grande empreendimento comercial. Filme mto legal para quem curte Harley Davidson.

      Responder
  8. Muito legal mesmo!
    Espero que haja mais listas assim associando motos à outros temas como games, séries, desenhos, etc.
    Games é outra paixão que eu tenho. ‘Road Rash’ e ‘Tourist Trophy’ são meus favoritos. Já entre os filmes ‘Motoqueiro Fantasma’, a trilogia ‘Matrix’ e ‘O Exterminador do Futuro 2′ são ótimos, más certamente vou analisar melhor a lista e acompanhar possíveis novas atualizações.
    Parabéns pelo excelente trabalho. Abraços.

    Responder
  9. Olá de novo. Lembrei de um filme que ainda não está na lista más que poderia ser interessante de acrescentar: ‘Bob Esponja: O Filme’! Hehe..
    Na trama o matador de aluguel Dênis é contratado pelo Plankton para impedir Bob e Patrick de recuperar a coroa do rei Netuno. Com a específica missão de ‘esmagá-los’, Dênis os persegue pelos 7 mares numa moto ao velho estilo H-D.
    Acho que se encaixaria bem na proposta da lista… ou não. Rsrsrs…
    Abraços.

    Responder
  10. Faltou o Pulp Fiction… Isso não é uma moto, é uma chopper!

    Responder
  11. faltou Ruas de Fogo

    Responder
  12. Speedy 2 – Velocidade maxima 2

    No inicio do filme aparece uma Ducati 916….. Meu como eu queria aquela moto! hehehehe

    Responder
  13. Muito bom os videos, show de bola.

    Responder
  14. Lembrei de um longa em animação japonesa que fez muito sucesso nos anos 80′: “Akira”. É de ficção e tem brigas de gangues de motos, todas futuristas.
    Ontem assisti “Sim, senhor” com Jim Carrey que deu maior regaço com uma Ducati no final do filme depois de aprender a pilotar numa lambretinha de sua futura namorada. Hilário.
    O que me fez lembrar de “Debi & Lóide” e aquela ‘supersport’ customizada que eles trocaram pelo furgão para chegarem a Àspen. kkkkkkkk

    Responder
  15. ta faltando pra fechar com chave de ouro:”Marcas do destino”,a história de uma rapaz cahamado Rock Dennis,ele tem um problema de crânio alongado e mora com a mãe em um trailer e faz parte de uma gigantesca gangue de motoqueiros,muito bom e emocinante esse filme,ele tem o sonho de conher o país de moto,vale a pena esse filme,talvez o mais emocionante sobre a cultura dos motequeiros de asfalto…

    Responder
  16. Filme: Como perder um homem em 10 dias, mesmo sendo uma comédia romântica o protagonista anda de moto pra cima e pra baixo, além de ensinar seu par a andar de moto, muito bom, inclusive mostrando a mobilidade de andar de moto nas cidades grandes.

    Responder
    • vc sabe como é o nome da moto que ele anda?

      Responder
  17. SONS OF ANARCHY.(FILHOS DA ANARQUIA) É o que está faltando para a excelente lista fica super completa.todo motociclista tem obrigação de assistir. é baixado na internet ou adquirido nas livrarias já está na quarta temporada.

    Responder
  18. Faltou sim, um filme com o Charlie Sheen e Michael Madsen, À Sombra de um Disfarce (Beyond the Law), de 1993.

    Responder
  19. Existe um filme de 1964 que o ator principal é nada mais nada menos que o rei do Rock Elvis Presley , Roustabout , no Brasil Carrossel de emoções.

    Responder
  20. Faltou o melhor: Timerider: The Adventure of Lyle Swann , um motoqueiro treinando motocross no deserto que passa em frente de uma máquina do tempo e vai pro velho oeste, entre mocinhas e bandidos….. Imperdível.
    imdb.com/title/tt0086443/

    Responder
  21. Faltou além de ” A Sombra de um disfarce”, já citado em um comentário anterior os filmes “Electra Glide in Blue” e “Running Cool”.

    Responder
  22. FALTOU HOCHELAGA !!! https://www.youtube.com/watch?v=tTvadFqvo9w

    Responder
  23. Rumble Fish (1983) – Francis Ford Coppola – Assisti várias vezes… muito bom.

    Responder
  24. Tá complicada essa lista, pois muitos filmes não tem o motociclismo como temática principal. Não é o simples fato de aparecer uma motocicleta que o filme é sobre moto. Cito um exemplo de filme totalmente voltado para o pessoal de duas rodas: http://www.imdb.com/title/tt0959858/?ref_=nm_flmg_prd_2

    Responder

Comentário Best Riders


um + = 6