1973 Ducati 750 Sport: Bem ao estilo Café Racer

0
379

1973 Ducati 750 SportFotos: Reprodução/BIKE EXIF

Como costumam dizer, de vez em quando é bom voltar um pouco no tempo, rever aquilo que já foi patamar um dia e servia de base, servia como exemplo. Isso também é válido para o motociclismo e para as motos clássicas. Muito válido, eu diria.

Gosta de motos clássicas? E Café Racers? Então você vai se apaixonar por essa Ducati 750 Sport de 1973, bem ao estilo Café Racer! Ela acabou de ser restaurada por Harné Heuvelman, da Holanda, que administra os especialistas em Ducati da Back To Classics.

1973 Ducati 750 Sport
“Nós compramos a Ducati em partes de um cara na Itália há alguns anos”, disse Heuvelman ao portal Bike Exif. “Ele começou a fazer uma moto custom com ela, pintando o tanque de combustível original na cor azul bebê – com uma escova! Mas o banco e os pára-lamas foram as únicas partes que faltavam”, completou o restaurador

Felizmente para Heuvelman, o proprietário abandonou a “reconstrução” antes que muitos danos pudessem ser causados. De imediato, Heuvelman reconstruiu o motor para especificações de fábrica padrão, utilizando novos pistões e válvulas.

1973 Ducati 750 Sport
“Nós fizemos muita pesquisa para poder realizar a pintura da maneira correta. As tampas do motor e o garfo dianteiro foram devolvidos ao acabamento original“, afirmou Heuvelman.

A Ducati foi vendida durante o processo de restauração, e alguns dos desejos do novo proprietário foram incorporados à restauração. Os freios originais foram colocados de lado. “Esta moto vai ser usada na estrada, por isso, equipamos com pinças de freio Grimeca. A qualidade dos freios originais é muito ruim, mesmo depois de renovados”, observou Heuvelman.

1973 Ducati 750 Sport
750 Sport também foi equipada com um sistema de ignição eletrônica, novamente para torná-la melhor para a utilização em estradas. Todo o resto é remodelado, incluindo o farol Aprilia original, as rodas Borrani (equipado com novos pneus Dunlop TT100) e o escape Conti. Mesmo as porcas e parafusos originais foram remodelados e colocados novamente em serviço.

1973 Ducati 750 Sport
Gostou do resultado?! Apaixonante!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


2 + = nove