14ª etapa do AMA Supercross – St. Louis

0
148

No último fim de semana, aconteceu a 14ª etapa do Campeonato Norte-Americano de Supercross, no estádio Edward Jones Dome, localizado na cidade de St. Louis, que contou com quase 60 mil expectadores. Com o certame chegando ao fim, os pilotos se sentem mais do que nunca na obrigação de obter bons resultados, sendo assim, a pressão aumenta e as disputas também.

Quando o gate caiu na categoria Lites, apenas 13 pontos separavam Dean Wilson para o líder, Justin Barcia. Logo na largada, Blake Baggett fez o holeshot, mas antes mesmo de completar uma volta na liderança Barcia o ultrapassou, ficando com o 1º posto. Logo em seguida, Ryan Sipes começou a pressioná-lo, dando início a uma disputa eletrizante. No final, após forte briga e várias mudanças de posição, Barcia levou a melhor e garantiu mais uma vitória. Com Dean Wilson terminando a etapa apenas em 4º lugar, a diferença entre os dois primeiros subiu agora para 20 pontos.

No evento principal, a batata está assando. Antes da etapa de St. Louis, apenas 21 pontos dividiam os cinco primeiros colocados do certame.  A prova mais aguardada começou com uma boa largada de Ivan Tedesco, que teve a alegria de liderar por apenas uma volta, tempo necessário para James Stewart assumir a primeira posição. Logo em seguida, Ryan Dungey conquistava o 2º posto e Chad Reed o 3º.

James Stewart abriu vantagem até o momento em que cruzou a bandeira quadriculado, vencendo a etapa, seguido, respectivamente, por  Dungey e Villopoto, que depois de muita insistência conseguiu passar Reed e garantiu a 3ª posição. James, emocionado com a vitória afirmou: “Eu não me importava com mais nada, eu só queria vencer e mostrar à minha equipe que eu ainda estou aqui. Eu ainda estou tentando e vou continuar. Tem sido difícil para mim ganhar, mas eu tenho alguns fãs maravilhosos, obrigado”. James não ganhava desde a etapa de Anaheim II, e com a vitória em St.Louis, soma quatro vitórias no campeonato e a quarta posição na classificação geral.

Agora, a diferença entre os cinco primeiros pilotos caiu para 20 pontos, ou seja, as proximas etapas que vão pegar fogo já que nada está definido!.

Supercross – Evento principal

Posição Piloto Moto
James Stewart Yamaha
Ryan Dungey Suzuki
Ryan Villopoto Kawasaki
Chad Reed Honda
Trey Canard Honda
Kevin Windham Honda
Davi Millsaps Yamaha
Ivan Tedesco Kawasaki
Austin Stroupe Yamaha
10º Andrew Short KTM

Classificação Geral – Evento Principal

Posição Piloto Pontos
Ryan Villopoto 275
Ryan Dungney 270
Chad Reed 267
James Stewart 259
Trey Canard 255
Andrew Short 185
Kevin Windham 165
Davi Millsaps 143
Justin Brayton 141
10º Ivan Tedesco 127

Supercross Lites

Posição Piloto Moto
Justin Barcia Honda
Ryan Sipes Yamaha
Blake Baggett Kawasaki
Dean Wilson Kawasaki
Blake Wharton Honda
Gannon Audette Yamaha
Hunter Hewitt Suzuki
Lance Vincent Honda
Les Smith Honda
10º Taylor Futrell Honda

Classificação Geral Lites

Posição Piloto Pontos
Justin Barcia 185
Dean Wilson 165
Ryan Sipes 141
Blake Bagget 134
Blake Wharton 125
Matt Lemoine 105
PJ Larsen 80
Malcolm Stewart 73
Lance Vincent 69
10º Hunter Hewitt 67


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


dois × 3 =