10 motos para acelerar em 2016

2
900

10 motos para 2016 – O próximo ano reserva novidades de todos os tipos: de práticos scooters a valentes bigtrails.

10_motos

TEXTO: Arthur Caldeira / Agência INFOMOTO
FOTOS: Divulgação

ducati

10 motos para acelerar em 2016

Todo mundo faz um lista de desejos para o ano que se inicia. A nossa traz as 10 novas motos que vão desembarcar no Brasil em 2016. Há novidades para todos os gostos: desde scooters urbanos, passando por pequenas nakeds, potentes superesportivas e valentes aventureiras. Confira os lançamentos mais aguardados do próximo ano.

Yamaha MT-03

Versão naked da R3, a MT-03 segue a linha de design da família MT, porém em um pacote compacto. Mostrada no Salão Duas Rodas 2015, a naked tem motor bicilíndrico de 321 cc com refrigeração líquida capaz de produzir 42 cv de potência máxima. Deverá desembarcar no Brasil apenas no segundo semestre para brigar com a KTM 390 Duke e com a Kawasaki Z 300 no segmento de compactas premium.

YAMAHA_MT03
A pequena MT-03 da Yamaha é a versão naked da R3 com motor bicilíndrico de 42 cv

Ducati XDiavel

Eleita a moto mais bonita do Salão de Milão 2015, a XDiavel é uma versão cruiser da Diavel para brigar de frente com as marcas norte-americanas. Tanto que copiou até mesmo a transmissão final por correia dentada. Dona de um visual arrebatador, a XDiavel traz o motor Testastretta 11° com comando de válvulas variável e muita eletrônica. O modelo chega às lojas europeias a partir de fevereiro e deve desembarcar no Brasil somente no final de 2016.

XDIAVEL
A estilosa XDiavel marca a entrada da Ducati no segmento cruiser

Triumph Thruxton R

A Triumph renovou toda sua linha de clássicas modernas para 2016. Agora há cinco modelos, entre os quais a Thruxton R é a topo de linha com suspensões invertidas e freios monobloco Brembo. A fábrica já confirmou a vinda de toda a linha – a Street Twin, Bonneville T 120 e a Thruxton – para o Brasil no segundo semestre. Mas já que o visual café racer está na moda estamos ansiosos para conhecer essa Thruxton R que tem até mesmo um kit para acelerar na pista.

THRUXTONR
Versão topo de linha, a Thruxton R mescla visual clássico com tecnologia moderna

Yamaha Tracer

Outra novidade que a Yamaha mostrou no Salão Duas Rodas 2015 foi a Tracer, uma versão crossover da MT-09. Equipada com suspensões de longo curso e posição de pilotagem das bigtrails, a Tracer usa o mesmo motor tricilíndrico de 850 cc e 115 cv da MT-09, porém com alterações para deixá-la mais confortável e apta a enfrentar longas viagens. Mas pelo asfalto, é claro. O modelo, que já tem até preço (R$ 45.990), deverá chegar às concessionárias da marca ainda no primeiro semestre de 2016.

MT09_TRACER
Yamaha Tracer é crossover baseada na MT-09 e seu divertido motor de três cilindros e 115 cv

Kawasaki Ninja ZX-10R

Com o título mundial de superbike no currículo, a nova esportiva de 1 litro da família Ninja foi reformulada para 2016: ganhou nova ciclística, suspensões mais avançadas e ainda mais controles eletrônicos para continuar dominando as pistas. Equipada com motor de quatro cilindros e cerca de 200 cv de potência máxima, a nova Ninja ZX-10R fez sua estreia no Salão Duas Rodas 2015 e deverá chegar às pistas brasileiras em 2016 para a alegria dos fãs de motovelocidade.

ZX10R
Reformulada, a nova Kawasaki Ninja ZX-10R é novidade para os apaixonados por esportivas

Indian Roadmaster

A Indian Motorcycle estreou oficialmente no Brasil e já tem quatro concessionárias operando (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina). A Scout é o carro chefe, porém a luxuosa grã-turismo Roadmaster só deve desembarcar por aqui em 2016. Equipada com motor V2 de 1800 cc, a Roadmaster oferece muito conforto e tecnologia, embalados em um visual clássico, para quem gosta de rodar muitos e muitos quilômetros.

INDIAN_ROADMASTER
Modelo mais luxuoso da Indian, Roadmaster é grã-turismo de luxo com visual clássico

Honda SH 300i

Aproveitando que o segmento de scooters não para de crescer, a Honda anunciou que no próximo ano irá comercializar o SH 300i, um scooter de roda grande e motor de um cilindro, 279 cc, quatro válvulas, alimentado por injeção eletrônica e refrigeração líquida. O propulsor tem potência máxima de 27 cv (a 6.000 rpm) e o prático câmbio CVT. Com um estilo elegante, o SH 300i espera repetir o sucesso de vendas na Europa por aqui também. Para isso a Honda irá nacionalizar o modelo que vem para brigar de frente com o Dafra Citycom 300i.

SH300I
Para os fãs dos scooters a boa novidade é a chegada do Honda SH 300i

Honda Africa Twin

Para não ficar de fora do segmento das bigtrails a Honda recorreu a lendária Africa Twin, ou pelo menos, ao nome. Afinal, a nova CRF 1000L Africa Twin é completamente nova: aposta em um torcudo motor bicilíndrico, chassi de baixo peso e uma verdadeira vocação off-road para fazer sucesso. O modelo já foi confirmado para o nosso mercado e será montado em Manaus (AM), o que significa um preço competitivo.

AFRICATWIN
Aventureiros estão ansiosos para acelerar a renascida Honda Africa Twin

Harley-Davidson Forty Eight

A estilosa integrante da família Sportster ganhou um visual ainda mais invocado para 2016 e ficou com cara de moto customizada. Mas a grande novidade mesmo são as novas suspensões – agora com ajustes – e um novo banco que promete mais conforto aos fãs do modelo. Equipada com o bom e velho motor Evolution, um V2 de 1200 cc, a Forty-Eight chega ao Brasil já agora em janeiro com preço sugerido de R$ 50.700.

FORTY_EIGHT
Os fãs de Harley têm a nova Forty-Eight, que ganhou suspensões melhores e ajustáveis

BMW G 310R

A pequena naked, feita em parceria com a indiana TVS, marca a entrada da BMW no segmento de compactas premium. Equipada com um motor monocilíndrico de 313 cm³, com arrefecimento líquido, e capaz de produzir 34 cavalos, a nova G 310R deverá ser montada no Brasil a partir do segundo semestre do próximo ano. Dotada de uma ciclística refinada e com baixo peso, a G 310R deverá trazer novos consumidores para a fábrica alemã e já desperta muita curiosidade: afinal, quem não quer acelerar uma bela naked com o emblema azul e branco no tanque?

G310R
G 310R marca a entrada da BMW no segmento de compactas premium: modelo chega ao Brasil em 2016

>>Visite a nossa loja de motos

2 COMENTÁRIOS

  1. Pós-venda das motos precisam melhorar. Quebrei o pedal da moto nova e não tem o pedal na concessionaria e nem previsão da peça chegar na concessionaria, Uma dica, antes de comprar uma moto nova, pergunta na concessionaria se tem manete ou pedal ou qualquer peças, senão não tiver, não compre a moto nova, porque vai fica bons tempos com moto parada por falta de peça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


nove × = 54